A Operação ‘Ligação Cortada’ realiza pela Polícia Civil de Arroio do Meio prendeu dois homens e uma mulher por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo durante cumprimento de busca e apreensão. A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e ocorreu, na última semana, em uma residência na ERS-130. No local, foram encontrados porções de cocaína, maconha e crack, além de um revólver municiado e dinheiro em espécie.
“Tínhamos o intuito de prender integrantes de uma facção específica em Arroio do Meio que o chefe está preso. No entanto, ele consegue de alguma forma manter a liderança e um dos braços direitos dele no município era a mulher que foi presa. Ela tinha ligação com esse apenado e era considerada como a gerente aqui”, explica a delegada de polícia Dieli Caumo Stobbe.
Ela ainda explica que, atualmente, as participações das mulheres no crime aumentaram. “Cada vez mais percebemos a atuação delas nisso. Assim como em todas as áreas, a participação delas também tem aumentado no crime. Infelizmente, além de participar, estão liderando.”
Além do trabalho efetivo e diário da Polícia Civil, a comunidade também pode colaborar com a segurança pública. “É muito importante sim e sempre precisamos do apoio. Podem entrar em contato e repassar dados de forma anônima sem a pessoa se identificar. A gente trabalha com informações da população que enxerga o crime acontecendo. Quando chega até nós a denúncia podemos investigar.”
HOMICÍDIO
A Polícia Civil de Arroio do Meio também investiga um homicídio ocorrido na noite do último domingo, dia 27. Por volta das 19h30min, a Brigada Militar foi informada que um homem de 37 anos foi atingido por disparos de arma no Bairro Glória.
Ao chegar no local, a guarnição percebeu que a vítima ainda estava com vida e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu aos disparos e faleceu. Conforme relato da companheira do homem, ao ouvir os disparos saiu de sua residência e o avistou caído em frente a garagem. A vítima já possuía antecedentes criminais por lesão corporal, furto, vias de fato ameaça e constrangimento ilegal.


