NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    EDVINO CLASS: há sete décadas vivendo e pensando em Marques de Souza

    25 de janeiro de 2026

    Cineasta realiza curso de cinema em Arroio do Meio

    25 de janeiro de 2026

    Esporte Clube Facão iniciou futebol em Bela Vista

    25 de janeiro de 2026
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Esporte Clube Facão iniciou futebol em Bela Vista

      25 de janeiro de 2026
      Recent

      Esporte Clube Facão iniciou futebol em Bela Vista

      25 de janeiro de 2026

      Eduardo Brock assina com Novorizontino para temporada 2026

      9 de janeiro de 2026

      Só Barulho e Acia/Glória decidem título da categoria Livre

      12 de dezembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Ponte será uma das principais metas do próximo governo
    Sem categoria

    Ponte será uma das principais metas do próximo governo

    O Alto TaquariBy O Alto Taquari11 de outubro de 2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Reeleito com 1469 votos, o prefeito de Travesseiro Gilmar Southier (MDB) afirma que a ponte que interliga o município com Marques de Souza seguirá sendo uma das principais frentes de trabalho. Considera a estrutura uma questão de sobrevivência e, por isso, segue mobilizando forças para que seja feita uma ponte 100% nova ou, se for possível, se aproveite a parte que resistiu à enchente de maio deste ano.

    Southier destaca que a ponte baixa que será construída a partir dos movimentos da Associação Amigos de Marques de Souza e Travesseiro resolverá 70% dos problemas. Contudo, não irá desistir da luta pela ponte alta, que é a única forma de restabelecer o trânsito normal sobre o rio Forqueta. É favorável a união de esforços, com a participação do Estado e dos municípios, mas aguarda uma posição do governo federal, já que na avaliação da Defesa Civil Nacional deve ser feita uma ponte totalmente nova. “A ponte tem que sair”, pontua.

    Ele e o vice Arlei Stefani (União Brasil) compuseram a chapa única que disputou a prefeitura pela coligação Travesseiro no Rumo Certo (MDB/Unão Brasil/PP). Os 1469 votos representam a aprovação de 80% dos 1813 eleitores que foram às urnas no domingo. Uma margem muito positiva, segundo Gilmar. “É um percentual de votos considerável. Um reconhecimento da comunidade ao nosso trabalho”, afirma, valorizando o trabalho do grupo e a parceira Executivo e Legislativo.

    Southier avalia que estes três anos e 10 meses do mandato, não tem sido um período fácil. Logo no início houve o ápice da pandemia da covid-19, depois duas fortes estiagens que provocaram prejuízos na agricultura e, neste ano, a maior catástrofe da história, que impactou todo o município. “Há muito a ser feito para a recuperação de Travesseiro”.

    As empresas, a agricultura, as obras e a educação, também estão entre as prioridades para os próximos quatro anos. Na agricultura, estão previstas mudanças na lei de incentivos, justamente em função dos prejuízos causados pelas enchentes. Um programa de habitação deve auxiliar a fixar moradores, visto que a mão de obra tem sido um desafio para as empresas instaladas no município. Na mesma linha, está programada a ampliação da creche Criança Esperança, que anualmente vem registrando o crescimento no número de crianças que a frequentam. Um indicador positivo, segundo o prefeito, já que denota que o município tem boa qualidade de vida, o que faz com que as famílias o escolham para viver e criar seus filhos.

    As pavimentações também terão atenção especial, assim como as obras. O novo Centro Administrativo deve ser ocupado somente no ano que vem. O prédio está concluído, faltando a mobília, que já está sendo providenciada. O investimento não foi feito antes em função dos gastos imprevistos ocasionados pela enchente.

    Equipe de governo e futuro

    Seguindo a máxima de que time que está ganhando não se mexe, o mandato Gilmar e Arlei não deve apresentar grandes mudanças no secretariado. Talvez uma secretaria tenha novo titular, mas isso ainda não está definido. A composição da Câmara é favorável, com apenas um dos nove vereadores da oposição. O gestor observa que o diálogo com o Legislativo e a conduta sadia entre os dois poderes seguirá, assim como tem sido no atual mandato. Lembra, inclusive, que dois dos atuais vereadores foram eleitos pela oposição e migraram para a situação por acreditar no projeto e no trabalho que estava sendo desenvolvido.

    Southier reforça que fará um governo para todos e entende que os quase 19% de eleitores que votaram branco ou nulo exerceram seu direito democrático. Entende que não representam, necessariamente, uma rejeição ao trabalho da atual gestão. Mas são manifestações de eleitores que, muitas vezes, têm como base a ideologia partidária. “Agradecemos o voto de confiança e reforçamos nosso compromisso em trabalhar para todos. Precisamos pensar no coletivo e no bom andamento do município”.

    Foto: Felipe Stefani

    O Alto Taquari

    Postagens Relacionadas

    Cérebro pode ter uma “rede do espírito natalino”

    24 de dezembro de 2025

    Qual espumante servir nas festas de final de ano

    23 de dezembro de 2025

    O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA

    19 de dezembro de 2025

    Chegando aos 91 anos

    28 de novembro de 2025
    Não perca

    EDVINO CLASS: há sete décadas vivendo e pensando em Marques de Souza

    25 de janeiro de 2026

    O município de Marques de Souza completou 30 anos há alguns dias, e hoje vou…

    Cineasta realiza curso de cinema em Arroio do Meio

    25 de janeiro de 2026

    Esporte Clube Facão iniciou futebol em Bela Vista

    25 de janeiro de 2026

    A planta centenária da Família Steiger

    24 de janeiro de 2026
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    EDVINO CLASS: há sete décadas vivendo e pensando em Marques de Souza

    25 de janeiro de 2026

    Cineasta realiza curso de cinema em Arroio do Meio

    25 de janeiro de 2026

    Esporte Clube Facão iniciou futebol em Bela Vista

    25 de janeiro de 2026

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    EDVINO CLASS: há sete décadas vivendo e pensando em Marques de Souza

    25 de janeiro de 2026

    Cineasta realiza curso de cinema em Arroio do Meio

    25 de janeiro de 2026

    Esporte Clube Facão iniciou futebol em Bela Vista

    25 de janeiro de 2026

    A planta centenária da Família Steiger

    24 de janeiro de 2026
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2026 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.