A semana foi marcada pela retomada da XXXII Feira do Livro após a pausa de dois anos em decorrência dos eventos climáticos de 2023 e 2024. A importância da leitura esteve em evidência na Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos envolvendo os alunos das três redes de ensino do município, professores e comunidade em geral. O encerramento da feira ocorre neste sábado, dia 6. Na ocasião a feira estará aberta das 13h30min às 17h, com a troca de vale-livros para os alunos dos Níveis A, AB e B. Às 15h haverá apresentações do CTG Querência do Arroio do Meio e dos grupos de dança Frohsinn e Helmuth Kuhn. O encerramento ocorre às 17h com show de mágica com Mateus Di Macedo.
Nesta sexta-feira, dia 5, a feira estará aberta para visitação até às 21h. Pela manhã e à tarde, os alunos terão uma conversa com o escritor Eliandro Rocha e assistirão à peça teatral “O Incrível Caso do Sumiço das Letras”, do grupo UEBA, de Caxias do Sul. Às 18h haverá um bate-papo com escritores mirins e Alivat. Às 19h ocorre o Giro Cultural com diversas atrações. Toda a comunidade é convidada a prestigiar a programação.
Além da infinidade de obras literárias, a feira também contou com várias atividades paralelas, com o intuito de abranger públicos de diferentes faixas etárias. Apresentações teatrais, encontro com escritores e oficinas de mandala, de graffiti, de skate e tantas outras, foram algumas das atrações da 32ª edição da feira.