O prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier, recebeu na última semana a confirmação da liberação de R$ 12,6 milhões para a construção da nova ponte que ligará o município a Marques de Souza. O anúncio, publicado no Diário Oficial da União, representa um passo decisivo para a execução da obra aguardada pela comunidade regional.
Apesar da confirmação, o município anexou a documentação necessária no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) como o contrato com a empresa Zanco e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da obra, e aguarda retorno do governo. “A expectativa é que teremos o retorno tão breve quanto possível”, explicou o prefeito.
Conforme Southier, o repasse será feito em três etapas. Assim que a primeira parcela for debitada na conta do município, será dada a ordem para o início dos trabalhos. “Hoje está caminhando desta forma. Estamos diariamente acompanhando e trabalhando neste sentido”, reforçou.
A empresa Zanco Construtora já tem contrato assinado com a prefeitura. O cronograma prevê inicialmente a demolição da estrutura antiga e, logo após o início da construção da nova travessia. O canteiro de obras será montado e os maquinários começarão a se movimentar no local.
O processo vem sendo acompanhado de perto também pelo prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz, em conjunto com Southier. Ambos mantêm contato direto com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, a fim de garantir o andamento ágil da tramitação.
“A gente agradece profundamente todos os envolvidos. É um projeto que foi trabalhado muito seriamente na montagem do edital, para que pudéssemos ter uma empresa séria e com capacidade de fazer aquela que é a nossa maior obra. A gente sabe da necessidade desta ponte e da seriedade que tem que ter”, finalizou Southier.