O projeto político que o prefeito Ricardo Rockenbach (PP) vem realizando desde que assumiu a Prefeitura de Travesseiro, voltado para a união e a participação de todas as siglas partidárias no governo municipal, avançou com o anúncio do ingresso do PMDB a partir do dia 1º de agosto.
Coligada com uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) e com o PTB, desde o pleito de 2008, a Administração Municipal liderada pelo prefeito Ricardo Rockenbach (PP) recebeu no começo deste ano a adesão do PDT, que assumiu a Secretaria de Obras e o Setor de Serviços Urbanos.
Várias foram as reuniões e contatos feitos na maioria das vezes diretamente pelo prefeito Ricardo, visando o ingresso do PMDB, que junto com o PDT foi adversário na última eleição. A participação do PMDB se confirmou na semana passada com o anúncio do ingresso do Ariberto Quinot, na pasta da Secretaria da Administração e Finanças, abrindo uma vaga na Câmara de Vereadores para o primeiro suplente do PMDB, Orlando Ahne.
Durante um encontro realizado no domingo na Comunidade de Três Saltos Alto, base eleitoral do vereador, este comunicou pessoalmente o seu ingresso no governo municipal e o seu afastamento como motorista de ônibus, função que vinha exercendo por mais de 14 anos. Ariberto disse que tomou a decisão após um debate com o seu partido, por acreditar na Administração Municipal a partir do apoio que a mesma dispensa para as pessoas mais humildes e as comunidades. Durante a sessão da Câmara na segunda-feira, Ariberto disse que quer atuar junto ao governo municipal para agilizar o atendimento dos pedidos dos vereadores.
O prefeito Ricardo disse que o ingresso do PMDB e a união dos partidos objetiva somar na política de Travesseiro, visando melhorar a vida do povo e agilizar o atendimento. “O Ariberto, vem pela confiança que temos em seu trabalho”, disse Ricardo.