O terceiro dia da operação conjunta de combate à alcoolemia ao volante, no Vale do Taquari, resultou em mais flagrantes. No domingo à noite, em 4h de trabalho, concentrado na BR-386, em Olarias, Lajeado, foram flagrados 45 condutores embriagados. A ação contou com a união da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar (CRPO/VT e Polícia Rodoviária Estadual), Polícia Civil e Departamento Municipal de Trânsito de Lajeado.
Segundo a PRF, os condutores flagrados embriagados tiveram suas Carteiras de Habilitação (CNH) recolhidas, receberão multa de natureza gravíssima, no valor de R$ 957,60, responderão processo administrativo de suspensão do direito de dirigir, onde perderão o direito de conduzir por um ano, e passarão por reciclagem para poder voltar a guiar veículos automotores.
Dos 45 autuados por conduzirem embriagados, nove motoristas incorreram no crime de embriaguez ao volante, tendo em vista que extrapolaram em muito o consumo etílico, caindo no patamar que a legislação entende como conduta criminosa. Diante disto foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil.
Durante a atividade, também foram flagrados: um condutor sem possuir CNH, um cidadão dirigia com o seu direito de dirigir suspenso, 20 veículos foram removidos ao depósito pelas mais variadas infrações cometidas e 23 outras infrações de trânsito foram lavradas pelos servidores. Novas ações deste tipo devem ser realizadas nos próximos dias.