Com a lesão do goleador colorado no campeonato, o empate contra o Figueirense, na quarta-feira, no Orlando Scarpelli acabou ficando em segundo plano. O Inter perdeu seu atacante logo aos 25 minutos, em um jogo aberto, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, ao tentar uma arrancada. A previsão é que o atacante fique longe dos gramados por 20 dias.
O jogo foi aberto e com ataques dos dois lados. O Inter buscava a vitória para se aproximar do grupo da Libertadores. O Figueirense queria espantar a má fase de não vencer em casa, desde o dia 10 de agosto. A equipe catarinense abriu o marcador aos 38 minutos da etapa inicial com Ygor, que bateu de fora da área, sem chances para o goleiro Muriel. Sem Damião, o Inter teve que se virar com os demais armadores.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Jô, que substituiu o artilheiro, marcou um golaço. Pegou de cabeça um rebote da zaga, deixou a bola cair e, após um quique, bateu com força no ângulo: 1 x 1. O empate deu mais gás para a equipe colorada, que buscou a virada. Oscar e D’Alessandro perderam a oportunidade de virar, pois as chances pararam nas mãos do goleiro Wilson.
Com o empate o Inter ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação com 37 pontos. O próximo adversário é o Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Beira Rio.