NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Obra ‘LÁGRIMAS NO VALE’, mas há muito mais a relatar…

    11 de julho de 2025

    QUANDO A PONTE É MAIS QUE CONCRETO: o desafio de permanecer conectado

    11 de julho de 2025

    Município solicita reaproveitamento das galerias de concreto da estiva

    11 de julho de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Forquetense comemora 80 anos com homenagens

      5 de julho de 2025
      Recent

      Forquetense comemora 80 anos com homenagens

      5 de julho de 2025

      Liga de Bocha de Arroio do Meio organiza dois campeonatos de bocha

      29 de junho de 2025

      Forqueta Alta reinaugura campo de futebol

      28 de junho de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » “O amor e a espiritualidade são os remédios para o ser humano”
    Eventos

    “O amor e a espiritualidade são os remédios para o ser humano”

    adminBy admin21 de outubro de 2011Nenhum comentário6 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Para comemorar os 40 anos da CDL de Arroio do Meio, a entidade traz na terça-feira, dia 25, uma palestra motivacional com o professor Adroaldo Lamaison, com o tema Motivação, Vendas e Liderança: preparando as vendas para o final do ano. Em entrevista Lamaison fala da palestra, de sua trajetória e sobre a preparação para o final do ano.

    AT – Há quanto tempo trabalha com palestras motivacionais?

    Adroaldo Lamaison – Profissionalmente eu iniciei esse trabalho em 1998. Antes eu fui padre da Igreja Católica por quase 10 anos e nas mi¬nhas pregações sempre me esforcei para levantar a autoestima das pessoas. Depois que saí e casei, trabalhei 13 anos em duas empresas onde eu ministrava palestras para os funcionários. Portanto, são anos de estrada.

    AT – Na palestra a ser realizada no próximo dia 25, que tem como tema Motivação, Vendas e Liderança: preparando as vendas para o final de ano; quais os principais conteúdos que o senhor pretende abordar com os lojistas?

    Lamaison- Quem trabalha no comércio deve ter um espírito de servir. Trabalhar é servir e cada um dá o que tem dentro de si. A primeira parte da minha palestra é renovar a energia interior e o coração das pessoas, é dali que tudo procede. Ter um sentido para viver e trabalhar. Renovar os sonhos, as metas e os objetivos. Trabalhar para si junto com o patrão não é só trabalhar para os outros. Pessoas sem sonhos só reclamam da vida. Depois vamos falar do atendimento. Como podemos melhorar nosso atendimento para que as pessoas comprem e valorizem o comércio da cidade. Preparar as vendas para o final de ano. Como podemos encantar as pessoas. Quero mostrar as falhas mais comuns do atendimento para que todos se encontrem e mudem. Depois vamos falar sobre a liderança, como desenvolver e motivar pessoas e, por fim, quero convidar todos a renovarem os valores da vida como a saúde, a fé, os valores da família.

    AT – Um dos diferenciais das suas palestras é a música. Por que o senhor a utiliza?

    Lamaison – Minhas palestras são dinâmicas. Tem um bom conteúdo, tem humor, tem alegria e música. É uma forma descontraída de passar minha mensagem. Depois de um dia de trabalho as pessoas estão cansadas e a maioria não irá à palestra por conta própria, mas porque o patrão comprou o ingresso. Portanto, tenho que fazer um evento agradável e gostoso para que todos se liguem. Faço paródias de canções famosas e conhecidas e assim todos conseguem cantar, se divertir e aprender. Ninguém dorme nas minhas palestras.

    AT – Com toda sua experiência de vida, o que o senhor acha que está deixando as pessoas desmotivadas? Como reverter este quadro?

    Lamaison – O caminho e o estilo de vida de uma pessoa é uma das causas. Há caminhos que levam para a vida e outros para o desânimo. As pessoas estão buscando a felicidade onde ela não está e a frustração é grande. Se cria uma expectativa muito grande com as coisas e elas não acontecem. Para ter coisas as pessoas gastam mais do que ganham, ficam endividadas e culpam a empresa onde trabalham. O homem busca fora o que tem dentro de si. Felicidade não é ter coisas, mas sim amar as coisas que você já tem. As comparações são uma grande causa de frustração, bem como a baixa autoestima. Quantas pessoas não se gostam e não acreditam em si mesmas. O ser humano precisa organizar sua vida e responder algumas perguntas fundamentais, como qual o sentido da minha vida, o que quero da minha vida, por que estou no mundo, para onde estou indo, como quero estar daqui cinco anos. Olhar para frente e traçar um caminho que te leve aonde você quer chegar. Como a maioria não tem um planejamento de vida ficam como um polvo de patins, há muito movimento e pouco avanço. É como uma pessoa que assiste ao mesmo filme várias vezes na esperança que o fim mude, mas o fim é sempre o mesmo. No final do ano todos desejam dinheiro, saúde e felicidade. Mas o que fazem para que isso aconteça? Somos nós que temos que mudar e ninguém quer mudar. Mudar de atitude e de mentalidade é fundamental para o nosso crescimento. Só muda quem é humilde.

    AT – Com a proximidade do final de ano, o comércio se prepara para as vendas e muitas pessoas ficam deprimidas. Como é possível viver um Natal na sua essência com o equilíbrio entre o material e o sentimental?

    Lamaison – No Natal há uma overdose de alegria. Comerciais, músicas, enfeites e presentes obrigam todos a serem felizes. O vazio acontece pelo contraste que uma pessoa vive o que a mídia pede. O tema é que estamos correndo muito. Andamos como numa Ferrari a 350 km por hora e não estamos vendo a paisagem. A frustração e o vazio são grandes. A depressão é uma epidemia. A sociedade já dá sinais de cansaço. Precisamos recuperar URGENTEMENTE O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL. O amor e a espiritualidade são o remédio do ser humano. Esse menino que vai nascer veio nos ensinar outro modo de vida. Precisamos parar um pouco diante do presépio para aprender com Ele. O caminho que Ele veio nos ensinar é o da mudança e do crescimento interior. Crescer na fé, no amor, na bondade, na convivência familiar, no respeito, no cuidado com a mãe natureza, no cuidado com a saúde, na solidariedade com os que sofrem, no perdão, na generosidade e na humildade. Vamos construir um mundo melhor a partir de nós mesmos, começando a mudança em nós mesmos. OU VOCÊ GANHA PRESENTE OU VOCÊ É UM PRESENTE PARA OS OUTROS. Essa mudança e crescimento vêm através da reflexão da palavra de Deus, da oração individual e comunitária e da meditação. Você tem tempo para isso? Quanto tempo você dedica para isso? No que você mais gasta seu tempo? Quem sabe, seja isso que esteja faltando em sua vida. Esse menino quer lhe dar um grande presente nesse Natal. Dedique uns minutos para conversar com Ele, afinal, ELE É O ANIVERSARIANTE. FAÇA UM NATAL DIFERENTE.

    Arroio do Meio
    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Educação inovadora, talentos em movimento

    11 de julho de 2025

    HOP! Turismo, nova marca promete contribuir com o mercado turístico de Arroio do Meio

    5 de julho de 2025

    Credenciamento para a VI Feira Gastronômica encerra dia 15 de maio

    7 de maio de 2025

    Abertura da 46ª Festa da Bergamota ocorre domingo

    2 de maio de 2025
    Não perca

    Obra ‘LÁGRIMAS NO VALE’, mas há muito mais a relatar…

    11 de julho de 2025

    Momento de autógrafos com os autores também marcou a noite Por Liniker Duarte Ocorreu na…

    QUANDO A PONTE É MAIS QUE CONCRETO: o desafio de permanecer conectado

    11 de julho de 2025

    Município solicita reaproveitamento das galerias de concreto da estiva

    11 de julho de 2025

    À luz de vela

    11 de julho de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Obra ‘LÁGRIMAS NO VALE’, mas há muito mais a relatar…

    11 de julho de 2025

    QUANDO A PONTE É MAIS QUE CONCRETO: o desafio de permanecer conectado

    11 de julho de 2025

    Município solicita reaproveitamento das galerias de concreto da estiva

    11 de julho de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Obra ‘LÁGRIMAS NO VALE’, mas há muito mais a relatar…

    11 de julho de 2025

    QUANDO A PONTE É MAIS QUE CONCRETO: o desafio de permanecer conectado

    11 de julho de 2025

    Município solicita reaproveitamento das galerias de concreto da estiva

    11 de julho de 2025

    À luz de vela

    11 de julho de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.