Quase todo mundo gosta de viajar. Aproveitar as férias ou o tempo livre para conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas. A maioria das vezes a vontade de viajar esbarra na questão financeira, e acabamos investindo este valor em algo que realmente seja prioridade e essencial em nossas vidas.
É difícil mensurar o valor exato de uma viagem. Tudo depende do destino escolhido, da opção pelo meio de hospedagem, de onde você fará suas refeições e do volume de compras que pretende realizar.
O que é possível adiantar é que, bem planejada, uma viagem pode sair em conta e ficar dentro do orçamento da família. Um bom exemplo é o período de veraneio. Se somarmos o aluguel de uma casa ou apartamento pelo período de uma semana, mais as refeições necessárias e as famosas lembrancinhas, o valor investido pode ser o mesmo do que uma viagem de cinco dias para Santa Catarina ou Rio de Janeiro. As possibilidades são infinitas e você aproveita o mesmo investimento financeiro e conhece a cada ano um lugar diferente.
Agora, caso o seu sonho de turismo vá mais além e se seu bolso permitir, você pode conhecer uma das 10 cidades mais caras do mundo. Todos os anos, a Mercier, empresa de consultoria, realiza uma pesquisa para determinar quais são as cidades mais caras do mundo. Diversos fatores são levados em consideração, como preços de bens, serviços e transportes.
No ano de 2011, a cidade que encabeça a lista é Luanda, capital da Angola, conhecida também como Nova Dubai pelo rápido desenvolvimento econômico. A segunda posição é ocupada pela cidade de Tóquio, no Japão, seguida por N’Djamena, Chade, um país do centro da África com mais de 10 milhões de habitantes. Completam a lista as cidades: Moscou, Rússia; Genebra, Suíça; Osaka, Japão; Zurique, Suíça; Cidade de Cingapura, Cingapura; Hong Kong, China e São Paulo, Brasil.
A cidade de São Paulo, que ocupava a 21ª posição no ano passado, pulou para o 10º lugar. Bares, res-taurantes e serviços estão cada dia mais caros na capital econômica do país. A vantagem de São Paulo é que a cidade oferece diversas faixas de preços, em todos os serviços. Converse com as nossas agências de viagens. Além de organizarem toda a viagem, elas ainda dão dicas de destinos que se encaixam no seu perfil e no seu bolso.