Uma mulher, de aproximadamente 24 anos, foi detida por moradores de um edifício do Centro de Arroio do Meio, na tarde desta sexta-feira, com a ajuda da Brigada Militar (BM). Por volta das 15h, os moradores notaram sua presença e pediram detalhes do que ela estava fazendo no prédio que sofreu arrombamentos em dois apartamentos na segunda-feira. Num primeiro instante a mulher disse que era moradora de um dos apartamento. Entretanto, a afirmação foi negada por um dos vizinhos que conhecia os verdadeiros condôminos deste apartamento. Em fuga, a mulher foi detida pelos moradores na garagem do edifício. A Brigada Militar foi chamada e a levou para prestar depoimentos na Delegacia de Polícia.
De acordo com informações extraoficiais, a mulher estava acompanhada por um homem moreno, de cabelos grisalhos que possuía uma maleta com ferramentas. Ele não foi localizado no local, mas foi visto nas ruas da cidade e seria o suposto mandante.
Em seu depoimento, na delegacia, a jovem disse que só entrou no prédio porque precisava de R$ 20. A mulher diz que reside em Lajeado, porém, suspeita-se que ela resida em Encantado. Ela já possui passagem pela polícia.