O projeto Quarta Cine Mais Cultura apresenta na programação deste mês quatro filmes nacionais, todos produzidos na década de 1980, disponibilizados pela Cinemateca Brasileira através da Programadora Brasil. A intenção é conhecer e difundir as produções cinematográficas de determinadas épocas, considerando o expressivo acervo audiovisual brasileiro. A programação inicia com A dama do Cine Shangai (09/11), Bar esperança o último que fecha (16/11); Sargento Getúlio (23/11) e finaliza com Bete Balanço (30/11).
O Cineclube Real está instalado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Dr. João Carlos Machado, 1000, e através do projeto Quarta Cine Mais Cultura realiza sessões de cinema gratuitas todas as quartas-feiras, às 19h. A comunidade é convidada a prestigiar este espaço de cultura, entretenimento e informação observando sempre a indicação etária dos filmes.
A dama do Cine Shangai é vencedor de 11 premiações, dentre elas, sete troféus Kikito do Festival de Gramado. A direção é de Guilherme de Almeida Prado, que conduz o drama de forma inteligente e despretensiosa até um grand finale digno das melhores produções policiais. O filme conta com um invejável elenco de grandes estrelas da dramaturgia brasileira – Maitê Proença, Antônio Fagundes, Paulo Villaça e José Lewgoy. O longa-metragem foi produzido em 1988, tem 115 minutos de duração e a classificação é de 16 anos.