Locais a serem visitados nessa metrópole e arredores
Passeo de lá Reforma é uma das principais avenidas da cidade onde se encontra o monumento da independência do México. Em sua base há várias criptas com restos mortais de personagens da história do México. Em seu topo de 36m está um anjo banhado a ouro.
Praça do Zocalo é a praça principal da cidade, onde fica o palácio do governo, a catedral da cidade, o Palácio de Belas Artes. Este já afundou cerca de 4 m do nível que foi construído.
Murais de Diego Oliveira pintados nas paredes do palácio do governo, retratam a história do povo asteca e mexicano, bem como suas conquistas.
Palácio de Belas artes é uma construção maravilhosa, onde se pode assistir ao balé folclórico do México. Verdadeiramente fantástico.
Museu de Antropologia, que conta o passado do México sendo seus lugares de visitação mais importante as partes dos astecas e dos maias.
Passeio de Gôndola em Xochimilco feito em um dos canais do lago em cujas margens estão dezenas de floriculturas. As gôndolas chamadas pelos nativos de trajineras são tipicamente decoradas com flores e acompanhadas por mariachis, conjuntos musicais mexicanos.
Basílica Nossa Senhora de Guadalupe é um dos santuários católicos mais visitados do mundo. Encontra-se aos pés do monte Tepeyac. A basílica antiga já afundou em torno de 1,5m. Para que se tenha uma ideia, caminhar dentro dela nos causa vertigem, tamanha a sua desproporcionalidade. A basílica nova guarda a imagem original da virgem de Guadalupe.
Sitio Arqueológico do Império de Teotihuacán ( cidade dos deuses 500 a.C. a 650 d.C.), localizado a 50 quilômetros da cidade, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1987. É uma metrópole de templos da época, onde se pode admirar as impressionantes pirâmides “ Del Sol y La Luna”.
Puebla. Cidade próxima ao distrito federal com muita tradição na culinária. No caminho vislumbra-se o vulcão Popocatepetl, constantemente em atividade, e Iztaccihuatl, com neves permanentes. É a cidade das joias e pedras com uma arquitetura colonial, palácio barroco, enfim, uma cidade com 366 igrejas.
Fabricação de tequila. Tequila é a bebida típica do mexicano. A matéria-prima é retirada de uma planta chamada Agave Azul, da família das amocilidaceas, que nada mais é do que uma espécie de babosa. Do miolo dessa espécie é retirada a piña, líquido que tem a concentração de açúcar, o equilíbrio ácido e aroma adequado para a fermentação e alta qualidade. Adquire-se a bebida por intermédio de fermentação.