Ricardo Cimirro é o primeiro presidente do Rotary Clube Arroio do Meio, fundando na segunda-feira em solenidade muito prestigiada. Rotarianos que integram os três clubes de serviço de Lajeado, o casal governador do distrito 4.700, Adalécio Kovaleski e esposa Marli, autoridades e integrantes do clube recém-fundado participaram do evento. A data é considerada histórica. Em ocasiões anteriores, a iniciativa não prosperou. Para o arroio-meense Dário Graff, presidente do Rotary Engenho “os integrantes do Rotary Arroio do Meio são pessoas líderes, dispostas a realizar trabalho voluntário e com alto poder de decisão.”Fazem parte do Conselho Diretor; Ricardo Krunitzky, presidente eleito; Guinter Hari Koerbes, vice-presidente; Marinês Marchini, secretário; Fábio Alexandre Majolo, tesoureiro e Ricardo Dreher, diretor de relacionamento.
Obras
Vem chamando atenção positivamente o trabalho de Gilmar Southier na secretaria de Obras de Travesseiro.
Fruki vai investir R$ 60 milhões
Investir em bebidas mais saudáveis, buscando tecnologia de ponta, sem uso de químicos em sua formulação é o que está buscando a Fruki. Disposta a investir cerca de R$ 60 milhões na nova unidade industrial, a Fruki ainda não bateu o martelo em relação ao lugar da nova fábrica de sucos, chás e isotônicos, que poderá entrar em funcionamento até o final de 2014. Para sediar a nova unidade a empresa busca uma área de 20 ha, terreno de frente para a rodovia movimentada, com facilidade de acesso, potência de energia elétrica, cabos de fibra ótica para transferir informações, área livre de problemas ambientais e água de boa qualidade e em abundância.
Momento é de cautela para manter o equilíbrio
Para Paulo Rogério Nunes da Rosa, diretor da Clean Vale Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda, o momento é de cautela nas empresas para manter o equilíbrio, principalmente em função da conjuntura econômica. Ele destaca que de um ano para cá, houve um considerável aumento nos custos, principalmente da matéria-prima, embalagens e nos transportes, que sofreram reajuste violento, muito acima da inflação oficial anunciada. Alguns componentes ou serviços chegaram a aumentar 20%.
A Clean Vale, fundada em 1998, pelo falecido Renato da Rosa, diversificou de uns anos para cá seus clientes. No início, a empresa produzia exclusivamente para o segmento de limpeza industrial ( frigoríficos, curtumes …) O mercado foi ampliado para o segmento varejo doméstico e institucional com os tradicionais produtos de higiene e limpeza que podem ser encontrados no mercado nas mais diferentes embalagens e fragrâncias .
Apesar da demanda crescente de pedidos pelos produtos da Clean Vale e mercado aquecido, o segmento enfrenta desafios frente às dificuldades de contratação de mão de obra qualificada, carga tributária pesada e forte concorrência. “ Aqui na região há pelo menos 10 empresas que atuam no segmento. Nós não somos uma empresa pequena , nem grande. Para nos mantermos competitivos e expandir os negócios, precisamos investir permanentemente em novas tecnologias, equipamentos, pesquisa de mercado e qualificação de pessoal para garantir qualidade dos produtos, resume o empresário.