A Revista Exame realizou recentemente um levantamento, que aponta os 30 municípios brasileiros que proporcionalmente menos utilizam o Programa Bolsa Família. O programa beneficia quase um quarto da população brasileira, ou seja 50 milhões de pessoas, segundo dados do próprio governo.
Neste estudo Capitão aparece entre os 30 municípios que menos utilizam o benefício. Apenas um entre 165 habitantes recebe o valor do programa. Atualmente estão cadastrados no município 16 famílias que recebem mensalmente o valor de R$ 2.416.
Segundo a secretária da Assistência Social, Trabalho e Habitação Tatiana Beneduzi, “para o nosso município, este ainda é um número elevado. Em levantamento realizado pela secretaria de Assistência Social, vimos que o número cresceu em virtude de famílias de outros municípios que se instalaram em Capitão em busca de emprego e melhor qualidade de vida”. Tatiana, reforça que o foco para 2014, é diminuir ainda mais este número, com ações como capacitação, qualificação e acompanhamento das famílias.