Com o fim da temporada de Natal, o comércio busca alternativas para atrair a clientela. Com isso muitas lojas promovem liquidações de início de ano para vender o estoque de produtos que não saíram nos feriados além de movimentar o comércio nesse período considerado mais calmo pelos lojistas.
No comércio arroio-meense já é possível encontrar promoções com descontos que podem chegar a 60%. Porém, os consumidores podem aproveitá-las de forma mais intensa entre os dias 06 e 08 de fevereiro, quando inicia oficialmente o Liquida Arroio do Meio. São diversas promoções nos mais diferentes produtos que estarão disponíveis nos estabelecimentos devidamente identificados com as faixas da campanha.
Para a lojista Vanessa Gerhardt, o período de liquidações deste ano vêm ao encontro da antecipação da volta às aulas e Copa do Mundo e com isso se espera um incremento nas vendas de aproximadamente 10% em relação ao ano passado. “Como trabalhamos com produtos de maior valor agregado, os descontos trazem boas oportunidades de compra para o cliente, tanto no preço como em condições de pagamento”.
Em relação ao retorno para os lojistas, Vanessa garante que o mesmo é significativo em época de Liquida Arroio do Meio. “Isso ocorre porque o município se une em torno desse liquida para oferecer bons produtos aos consumidores”.
Já para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio, João Fuhr, a estimativa com o Liquida Arroio do Meio é de gerar um acréscimo nas vendas entre 5% e 10%. Neste ano, o período de promoções terá duração de três dias, diferente do ano passado. “A decisão foi tomada em reunião de diretoria, para ter uma experiência se realmente é melhor fazer em um período mais curto, tendo como ideia fomentar as vendas mais rapidamente. Assim, o Liquida terá uma repercussão maior em menos dias, uma vez que em anos anteriores o Liquida foi realizado por mais tempo e o consumidor acabava deixando as compras para os últimos dias”.
Quanto as vantagens tanto para consumidor como para lojista, Fuhr frisa que o consumidor poderá aproveitar as promoções e pagar os produtos com um desconto bem acessível, enquanto o lojista incrementa as vendas durante o mês de fevereiro, considerado parado em termos de comércio.