Vencedora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria Agronegócio, Márcia Ferrari, proprietária da Agroecologia Ferrari, representa o Estado na etapa nacional do prêmio. Ela viaja para Brasília na segunda-feira, onde participa da cerimônia de premiação a ser realizada no dia 25. Márcia viajará pela primeira vez para a capital federal, acompanhada da dirigente cultural Angelica Diefenthaler e do gestor do Sebrae, Valmor Mantelli Júnior.
Faltando poucos dias para a viagem, Márcia se diz ansiosa e feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado na propriedade. “Nunca pensei que um dia iria ganhar um prêmio deste porte, realmente fiquei muito feliz quando recebi a notícia. É bom ver que o nosso esforço foi reconhecido”. A produtora atribui parte dessa conquista ao apoio da Administração e principalmente a Valmor Mantelli Júnior, gestor de agronegócios do Sebrae dos Vales do Taquari e Rio Pardo pela importância na implementação do roteiro turístico Caminhos da Forqueta.
Quando foi indicada para a etapa estadual, ela revela que teve que participar de uma entrevista, onde relatou o dia a dia na propriedade, da produção às vendas. Suas respostas foram muito positivas, o que a fez tirar boas notas, garantindo a premiação. “Quem conquistar o prêmio nacional, terá uma missão fora do país. Já quem conquistar a prata e bronze da etapa irá participar de diversos eventos em gestão de negócios. Posso até não ser a vencedora, pois só de representar o Estado em um prêmio deste porte já é muito bom”.
A Agroecologia Ferrari completa 11 anos em maio. Desde o início produz alimentos orgânicos e desde lá, Márcia, juntamente com o marido, Carlos Ferrari, buscam planejar e sistematizar as culturas da propriedade de 6,4 hectares. Além disso, investem no planejamento da plantação, compra de insumos, até a relação com os clientes, custos e vendas. A propriedade também é visitada por alunos da Univates, que recebem lições de como gerir o negócio.