O maior festival de música do Sul do Brasil recebe nesta sexta e sábado milhares de apaixonados pela música. Realizado na Saba, em Atlântida, o Planeta Atlântida chega a sua 18ª edição com 50 atrações em diferentes palcos, contemplando os mais diversos gostos musicais. A energia do festival contagia a todos que participam desta festa, proporcionando um gostinho de quero mais.
E é essa adrenalina que faz com que Suélin Telöken participe do festival pela terceira vez. A primeira foi em 2012 quando ela e o namorado decidiram ir por acaso. “Fomos com uma turma para Tramandaí na casa de um dos nossos amigos. Todos eles iriam ao Planeta na sexta-feira e o clima alegre de todos fez com que não resistíssemos e compramos os ingressos. Era a minha primeira vez e eu estava ansiosíssima para ir e para minha surpresa, foi muito melhor que eu esperava”.
Ela relata que o festival é uma mistura de ritmos para todos os gostos, assim como o clima da galera e as centenas de atrações que a fazem participar da festa sempre que possível. Neste ano ela vai com o namorado e mais um casal de amigos que ficarão hospedados no apartamento de um amigo.
Quanto aos shows, ela quer ver todos, pois são muito bons, mas entre suas preferências estão na noite de sexta-feira os shows de Donavon Frankenreiter, Ne-yo, O Rappa, Jota Quest e seu preferido Armandinho. No sábado Jorge e Matheus, The Offspring, Raimundos e Comunidade Nin-Jitsu e ATL DJ.
“Estou muito feliz e ansiosa, pois além de ser a terceira vez que participo, será a primeira em que estarei nos dois dias de atrações. Todo ano é a mesma sensação, a alegria toma conta e não é por nada que o tema deste ano é ‘#sóquemvaisabe’, porque só quem vai sabe mesmo o que é estar no Planeta Atlântida”.
A estreia no Planeta
Por outro lado há quem vá sentir toda essa adrenalina pela primeira vez. É o caso de Júlia Gasparotto e Daniele Krein. Júlia sempre teve vontade de participar do evento, mas nunca conseguia ir, até que tudo deu certo neste ano. Ela vai para Atlântida com mais cinco amigas, onde irão dividir o aluguel de uma casa. “Nossa expectativa é grande e está aliada a muita energia para aproveitar a primeira vez no Planeta Atlântida. Nossa amizade e parceria com certeza fará toda a diferença”.
Ao completar seus 16 anos, Daniele ganhou o passaporte de presente de aniversário dos pais. A ansiedade é grande, pois sempre ouviu falar bem da festa, principalmente da irmã que já participou quatro vezes. Ela irá junto com a irmã e mais oito amigos que alugaram uma casa em Capão da Canoa. “Minha expectativa maior é pelo show do cantor Armandinho, de quem admiro o trabalho e sou fã. É o primeiro show da sexta-feira e o jeito é curtir abaixo de sol mesmo. Outro show esperado é da dupla Jorge e Matheus no sábado, mas quero aproveitar e assistir todos”.