O atendimento é a alma do negócio. Para mim, pouco importa pagar um pouco mais caro quando a gentileza é elemento presente para satisfazer os clientes. Em Arroio do Meio, sou fã da Floricultura Meyer, ali, junto ao trevo de acesso à cidade. No ano passado, por ocasião do aniversário da minha mãe, encomendei flores por telefone, de Porto Alegre. Além de atender com simpatia, atenção e bom humor, o pessoal não aceitou que eu fizesse o pagamento através da rede bancária. Então, no primeiro final de semana que fui a terrinha quitei a dívida.
Sábado fui novamente à Floricultura Meyer. A loja estava lotada. Externamente havia inúmeros clientes e na parte interna era grande a fila do caixa. Uma multidão em busca das belas novidades em arranjos para o Dia das Mães. Além da cortesia, o bom gosto nos arranjos e os preços imbatíveis cativam. Para completar haverá um sorteio de brindes, um atrativo extra para qualquer comprador.
Não conheço detalhes do sistema de trabalho da floricultura para treinar seus funcionários. Sei, apenas, que todos os atendentes sempre ajudam através de sugestões, dicas e ofertas feitas a partir de informações dos clientes. Nota-se o grande esforço para deixar o cliente satisfeito, sem gastar em excesso.
Atenção integral ao cliente é um desafio, mas resulta na fidelidade e atração de novos clientes
A Floricultura Meyer dá um exemplo de como é possível disponibilizar variedade de produtos, preços acessíveis, simpatia no atendimento e esforço em agradar. Não é uma equação fácil de atingir, mas é resultado da dedicação de todos que trabalham de maneira harmônica fidelizar a clientela. Parabéns! E votos de manutenção do nível de atendimento!
À tarde caminhei pela cidade que fervilhava. Ruas congestionadas, calçadas lotadas e muito barulho por conta de caixas de som para clientes. Diante da loja Mariah Modas, um toque de criatividade e bom gosto. Notei uma música suave, entoada por uma voz idêntica ao timbre da cantora Sandy. Não descobri o nome da bela jovem de cabelos encaracolados e voz extremamente afinada. Parabéns à loja e à talentosa artista que fez a trilha sonora com o bom gosto do repertório.
Para terminar minha passagem por Arroio do Meio, estive na Loja Dullius, acompanhado da minha filha Laura que ganhou alguns presentes, como a mãe, minha esposa, que vibrou ao abrir os pacotes no domingo pela manhã.
O atendimento simpático da vendedora Simone Dambros causou um abalo em minhas finanças, mas resultou em sorrisos generalizados das mulheres lá de casa. A filial da Dullius é outro exemplo de cortesia e dedicação aos seus clientes. Sempre sob a competente regência da gerente, Dinaira Lani.
Parabéns, gurias, continuem assim!