O domingo será dedicado para o lazer e aventura para um grupo de motociclistas que percorrerão trilhas pelo interior de Marques de Souza Marques de Souza – O distrito de Tamanduá recebe domingo cerca de trezentos motociclistas para o 5º Encontro de Trilheiros. Organizado pelo grupo Trilheiros do Pé da Serra, que tem como presidente, Fabrício Richter, o evento proporcionará um trajeto de 85 quilômetros, sendo a maior parte por caminhos diferentes dos percorridos em edições anteriores, transitando por Picada Serra, Linha Atalho, Rui Barbosa, Xaxim, Linha Orlando e Linha Tigrinho, numa das melhores trilhas da região, de acordo com o coordenador da iniciativa, Samuel Agostini. A programação prevê a partir das 7h, as inscrições, café e largada livre a partir das 9h. “Os pilotos podem largar a medida que estiveram prontos”, comenta Agostini. A previsão é de que o percurso seja percorrido em até três horas. Em função da distância, os organizadores orientam aos participantes para que providenciem combustível de reserva. Também ressaltam que Tamanduá está localizado às margens da BR-386, à dez quilômetros da sede do município, com o acesso todo pavimentado. As 200 primeiras inscrições receberão gratuitamente uma camiseta. Haverá também almoço e sorteio de brindes. E a exemplo dos anos anteriores, enquanto eles percorrem as trilhas, as acompanhantes serão guiadas pelo projeto Passeios na Colônia em um tour pelo interior do município. Outras informações e inscrições podem ser feitas pelos fones 9817-5697 e 9286-9882.
Faleceu Frei Isidro Bottega
Faleceu recentemente em Porto Alegre, Frei Isidro Bottega (100), completados em 29 de abril deste ano. Natural de Coronel Pilar, em 1919 acompanhando os pais passou a residir no distrito de Bela Vista do Fão.
Cursou o primeiro grau na vizinha localidade de Vasco Bandeira. Estudou a seguir em Divinópolis (MG), no Seminário Seráfico São Francisco, em Taquari e Venray, Holanda. Em 1941, realizou sua primeira missa em Bela Vista do Fão. Mais tarde atuou em Taquari, Divinópolis, Teófilo Otoni e Pirapora (MG). Em 1965 assumiu a paróquia Nossa Auxiliadora de Progresso (RS), substituindo Frei Constantino. Também atuou em Santo Ângelo, Três Passos, Não-Me-Toque, Porto Alegre e Horizontina, Alegria,Pouso Novo e Imigrante. De acordo com seu sobrinho, Jovino Bottega, morador da localidade de Vasco Bandeira, Frei Isidro deixou grandes ensinamentos e humildade, dedicação e religiosidade. Foi sepultado em no distrito de Daltro Filho em Imigrante.