Arroio do Meio – Integração e alegria marcaram o Torneio de Canastra da Melhor Idade, realizado na terça-feira, 14, no salão comunitário do bairro Navegantes. Com a participação de 80 idosos/40 duplas, representando 14 grupos de idosos do município, os vencedores foram premiados com medalhas e os demais participantes receberam brindes pela participação. O evento foi promovido e organizado pelo Conselho Municipal do Idoso e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Os 20 grupos de Terceira Idade do município representam uma parcela do acompanhamento da Assistência Social em Arroio do Meio. Outros grupos de convivência reúnem-se semanalmente, quando desenvolvem oficinas de cerâmica, artesanato, atividades físicas e costura, além de participar de palestras de orientação. Recentemente o Cras realizou uma festa junina para participantes de oficinas/grupos de convivência atendidos. Na ocasião, os adolescentes organizaram um casamento caipira para animar a festa, junto à música e comida típica.
Vencedores do Torneio de Canastra: FEMININO – 1º lugar, Nídia Gerhardt e Lovani Warken – Grupo Amor Perfeito/Bela Vista; 2º lugar, Rigerta Hofstetter e Deri Heineck – Cantar e Sorrir/Forqueta; 3º lugar, Acélia Mª Führ e Imelda Bruxel – Sempre Sorrindo/Dona Rita e 4º lugar Elaine Lengler e Roseli Guiland- Raio de Sol/Palmas. MASCULINO – 1º lugar, Otávio Heineck e Otmar Hofsteter- Cantar e Sorrir/Forqueta; 2º lugar, Romildo Prediger e Erni Dick – Unidos Venceremos/Rui Barbosa; 3º lugar, Loreno Bruxel e Pedro Führ- Sempre Sorrindo/Dona Rita e 4º lugar, Ademir Canepele e Harri Hunhoff – Esperança no Caminho/Aimoré.