Arroio do Meio – O prefeito Sidnei Eckert e o vice Áurio Scherer estiveram no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, na quinta-feira, dia 18. Na autarquia participaram de audiência com o engenheiro Rogério Brasil Uberti – Diretor de Operação Rodoviária. O encontro marcado pelo chefe do Executivo foi pautado diante das demandas da VRS 482 e ERS 130.
Na oportunidade, Eckert reforçou a urgência de uma nova manutenção da Estrada Geral Dona Rita, assim como da conclusão da galeria iniciada no trecho. Aproveitou ainda para reforçar o pedido pela continuidade da obra de pavimentação da via estadual. Sobre a ERS 130, o prefeito ressaltou a importância de alguma medida em relação à via interestadual que corta o município, destacando o trânsito intenso às margens das empresas arroio-meenses Bremil, Vale Log e Vonpar. O engenheiro do Daer sinalizou com a colocação de equipamentos eletrônicos ao longo do trecho, visando reduzir a velocidade dos usuários, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade e evitar acidentes na via.
No mesmo dia, Eckert e demais líderes locais e regionais, estiveram reunidos com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, para tratar sobre a BR 386. Segundo o superintendente, o governo federal não fez previsão de recursos para a conclusão da duplicação da rodovia. A indicação do Dnit é de que a Região se organize com representantes e deputados regionais, a fim de fazer a previsão orçamentária para a obra seguir em 2017, considerando que faltam R$ 40 milhões para a conclusão.