Arroio do Meio – As ovelhinhas da ceramista Claudia Jung estão de volta para encantar a comunidade arroio-meense. Depois do sucesso com a série “Arrebanhando, sem o outro não somos”, um novo projeto vem tomando forma: o Arrebanhando na Primavera. A ação ocorre no dia 15 de novembro, das 15h às 22h, na casa da artista, localizada na rua Maurício Cardoso, nº 583. O evento também marca a inauguração oficial do espaço.
Por iniciativa do grupo liderado por Claudia, formou-se a Residência Artística Urbana (RAU), um espaço para experimentações diversas que incluam arte e suas derivações. A ideia é usar a arte para arrebanhar pessoas que simpatizam por um modo de vida mais orgânico, autêntico e espontâneo. Como define a ceramista, “todos somos artistas e nesse conceito a proposta é ajudar as pessoas a descobrirem sua forma não verbal de comunicação”.
O espaço que receberá o evento já é cheio de intervenções feitas pela ceramista, com mosaicos diversos distribuídos entre miçangas, estatuetas em cerâmica e mandalas. O projeto sugere ainda que a cada estação aconteça um evento nos moldes desta primeira edição.
“Temos o objetivo de proporcionar através do ‘Arrebanhar na Primavera’ um encontro rico, colaborativo, divertido, com muita dinâmica, prática e inspirações mútuas através de um dia de exposição, venda e troca de peças artísticas confeccionadas pelos integrantes do grupo. Haverá ainda aulas abertas de desenho, pintura, cerâmica, espiral de ervas, apresentações musicais e rodas de conversa”, frisa Claudia. O único pré-requisito para todas as atividades será o espírito aberto e de bem, que propicie uma interação franca e gostosa entre quem circular pelo local.
O processo de produção das ovelhas em cerâmica iniciou há cerca de dois anos e hoje é se transformou em um rebanho. “Arrebanhando, sem o outro não somos” busca estimular o convívio orgânico principalmente através da arte