NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Força e fé para começar e, outras três vezes, recomeçar…

    6 de outubro de 2025

    Grupo vocal ‘Sete Mulheres’ prepara sarau artístico

    5 de outubro de 2025

    Agroindústrias do município e região estarão presentes na IMOVE 2025

    5 de outubro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Salão Paroquial sedia rodada final do futsal de Arroio do Meio

      26 de setembro de 2025
      Recent

      Salão Paroquial sedia rodada final do futsal de Arroio do Meio

      26 de setembro de 2025

      Luana Meyer Kramer é campeã e melhor jogadora do Festival Voley de las Sierras

      13 de setembro de 2025

      Alana Rohr é campeã estadual de ginástica de trampolim

      7 de setembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Ideal bossa-nova
    Trilhos Urbanos

    Ideal bossa-nova

    adminBy admin21 de setembro de 2017Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Setembro, mês de superdose de patriotismo e bairrismo. Vai passar eu sei, assim como espero que passe essa onda de pessimismo, delações, prisão para tão poucos. E o povo que pede a volta dos lobos, dos tubarões ao poder e esquece que foram bufões de farda que permitiram esse momento trágico. Vai passar, até o dia 30 estarei um ano mais velho, dono de minhas lições e ainda esperançoso de que veremos um país livre da corrupção, da ignorância, da falta de educação e amor próprio. O meu ideal – e cada um deve ter o seu – é uma tarde a beira mar, céu azul, águas cristalinas e gente a circular sem medo, gente irradiando paz e felicidade. Sei lá, uma tarde bossa-nova, com acordes ricos e com bares lotados, onde nada é excesso.

    Mas a realidade é que estamos longe desta minha fantasia. Eu em Porto Alegre e o meu Lago Guaíba, longe de tanta pureza, meus amigos do Vale do Taquari em situação um pouco mais confortável, mas todos, igual a este que agora digita ainda distantes dos cenários perfeitos de uma boa fantasia. Tenho amigos que pensam que o ideal é estar em casa, lendo um bom livro, ouvindo música – samba, sertanejo ou rock – cada um com a sua fantasia.

    Tenho pensado em projetos futuros que foram engolidos no presente e digeridos no passado. Um curso de extensão, uma aplicação bacana na Bolsa de Valores. O casamento? Sim tem gente que ainda acredita que a culpa de seus relacionamentos é o cotidiano complicado, o sogro, a sogra, a presença dos filhos que te fazem dividir amor, atenção e ao final, devolvem uma conta abusiva no cartão de crédito. Todos sabemos que não é só isso. Temos trocas surpreendentes no cotidiano, mas não são as conquistas positivas, que me interessam aqui. Estou escrevendo para descarregar a raiva de viver em um país que não permite um minuto de relaxamento pleno.

    Na semana passada uma colega me argumentou que embora com 28 anos já estava divorciada. Que o amor sucumbira ao amadurecimento. Percebera que a vida lhe oferecera a melhor oportunidade na hora errada. “Comecei com um marido perfeito pra quem curte jogos digitais, lutas na televisão e uma cabeça vazia guiada pelo corpo”, disse. Gente, 28 anos! Ótima idade para uma pós, um curso, um concurso, pensar em um projeto para o futuro, um casamento, quem sabe? Mas ela estava encerrando uma relação!

    A primavera está aí, espero que ilumine essa menina amadurecida à força, para decisões menos afobadas e uma preocupação com coisas que possam ser perenes, bons momentos. Quem sabe, a nova estação permita a essa jovem um amor efetivo e menos afobado na paixão, para que tudo possa dar certo.

    A mesma pressa temos nas coisas da Nação. Os políticos, os cidadãos de todos os ramos. Casados tão cedo com responsabilidades amargas, que acabaram por desistir de buscar caminhos justos, em troca de caminhos aparentemente fáceis. Alguns estão nas cadeias, outros no comando. Eu temo pelas famílias que teremos brevemente, se nada mudar entre essa gente que casa cedo, ou os que cedo colocam filhos no mundo e os soltam para a educação das ruas.

    O Brasil de cada um de nós tem pressa e nossas fantasias precisam de chão fértil, de cultura e educação, para que tudo não se resuma a tristeza que ocupa a mídia e desilusão que nos deixa prontos para qualquer coisa e não será de qualquer coisa que comporemos a nova e definitiva trilha do bem.

    Por enquanto, que sigamos com nossas fantasias eu com meu ideal bossa-nova e vocês com os seus. Quem sabe tanto se fale em moralização que funcione. Eu estou ainda meio perdido, como quem dormiu no meio de um filme e acordou em outro. O final feliz da comédia romântica foi trocado por um roteiro de terror. E é tão assustador que deixar a poltrona passa ser um ato de coragem.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Entre ondas quentes

    14 de fevereiro de 2025

    Bela na passarela da calçada

    7 de fevereiro de 2025

    Descasados em crise no verão

    24 de janeiro de 2025

    Filhos na balada, pais embalados

    17 de janeiro de 2025
    Não perca

    Força e fé para começar e, outras três vezes, recomeçar…

    6 de outubro de 2025

    Quando deixou para trás Forquetinha, em 2009, e encontrou trabalho em Arroio do Meio, Ana…

    Grupo vocal ‘Sete Mulheres’ prepara sarau artístico

    5 de outubro de 2025

    Agroindústrias do município e região estarão presentes na IMOVE 2025

    5 de outubro de 2025

    Sociedade Esportiva Picada Flor reconstrói sede

    4 de outubro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Força e fé para começar e, outras três vezes, recomeçar…

    6 de outubro de 2025

    Grupo vocal ‘Sete Mulheres’ prepara sarau artístico

    5 de outubro de 2025

    Agroindústrias do município e região estarão presentes na IMOVE 2025

    5 de outubro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Força e fé para começar e, outras três vezes, recomeçar…

    6 de outubro de 2025

    Grupo vocal ‘Sete Mulheres’ prepara sarau artístico

    5 de outubro de 2025

    Agroindústrias do município e região estarão presentes na IMOVE 2025

    5 de outubro de 2025

    Sociedade Esportiva Picada Flor reconstrói sede

    4 de outubro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.