As inscrições para a segunda edição da Gincana Arroio do Meio estão abertas. O evento foi oficialmente lançado na terça-feira à noite nas dependências da Casa do Museu, na presença de autoridades, gincaneiros, representantes de vários segmentos da comunidade arroio-meense e imprensa.
Promovida pela prefeitura e realizada pela Conte Comunicação&Marketing, a II Gincana Arroio do Meio terá seu ponto alto nos dias 25, 26 e 27 de maio. O realizador da gincana, Fabiano Conte, destacou via imagens alguns momentos da gincana passada, destacando tarefas que devem permanecer para este ano. “Vamos trabalhar para que seja a melhor gincana de todas, corrigindo alguns erros da primeira edição”.
Além da extinção do tradicional desfile, tarefa que se tornava muito onerosa para as equipes, a edição deste ano também não contará com o baile da gincana. A decisão foi tomada em reunião com as equipes. Outra novidade é que a gincana não terá um tema específico para esta edição.
As inscrições podem ser realizadas até dia 20 de abril, sendo que as primeiras tarefas serão divulgadas no dia 1º de maio. A abertura oficial da Gincana Arroio do Meio será às 19h do dia 25 de maio, na Rua de Eventos, com cumprimento de tarefas e Rally. No sábado, dia 26, haverá o cumprimento de tarefas ao longo do dia, à noite escolhas da beleza da gincana e torcida na Rua de Eventos e a realização do Enigma durante a madrugada. O evento encerra no domingo, dia 27, com cumprimento de tarefas, show da banda Barbarella e entrega da premiação.
Cada equipe receberá uma ajuda de custo de R$ 1,5 mil, desde que tenha participado de pelo menos 90% das tarefas. A premiação é de R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2,5 mil para o segundo, R$ 2 mil para o terceiro, R$ 1,5 mil para o quarto e R$ 800 para o quinto colocado. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados na página Gincana Arroio do Meio, no Facebook.
O prefeito Klaus Werner Schnack e a vice-prefeita Eluise Hammes ressaltaram que a gincana faz parte da história do município. “O evento é uma de nossas marcas. A comunidade pedia pela volta do evento que ficou um ano sem acontecer. Nossa intenção é melhorar e aperfeiçoar as edições, corrigindo erros para crescer nos próximos anos”.