Representantes da Administração de Arroio do Meio estiveram reunidos na última semana com os gerentes e conselheiros do Sicredi para apresentar os detalhes da obra de construção da UTI no Hospital São José. Na ocasião também foi realizada uma visita à obra física, que deverá ser concluída nos próximos dias.
Assim que a primeira etapa estiver pronta, o próximo passo será buscar recursos para o mobiliário, gerador, transformador e parte elétrica para levar adiante o funcionamento do espaço. Os valores para esta fase devem passar de R$ 800 mil. Finalizada esta parte, será o momento de adquirir os equipamentos para os 10 leitos e então, buscar o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Além da equipe do hospital, participaram da visitação in loco o prefeito Danilo Bruxel, o presidente da Comissão Pró-UTI, Joner Frederico Kern, o secretário da Administração, Áurio Scherer, o secretário de Saúde, Gustavo Kasper, o secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio, gerentes das unidades do Sicredi, Jair de Almeida e Fábio Majolo e conselheiros, Telmo Schneider e Fernando Roberto Bruxel.