DUNGA VOLTARÁ PARA ENTREGAR MAIS SEIS CASAS – Na tarde de segunda-feira, 13, o ex-jogador de futebol e capitão da Seleção Brasileira, campeão do Tetra em 1994, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, esteve em Arroio do Meio entregando doações arrecadadas pelo projeto “Seleção do Bem 8”, projeto que está ligado ao Instituto Dunga e que já se fez presente no município em outras três oportunidades. Esta foi a quarta vinda do Capitão do Tetra desde a enchente de setembro. Desta vez, a presença foi para entregar duas casas de madeira mobiliadas, além de eletrodomésticos, mobília e material escolar para mais 13 famílias. Todos os beneficiados são professores da Escola Municipal de Educação Infantil Atalaia, escola que foi severamente danificada pela enchente. Além da escola – que ainda está passando por reformas – 14 professores tiveram suas casas avariadas, algumas foram interditadas pela Defesa Civil. Dunga voltará para Arroio do Meio para entregar mais seis casas mobiliadas além de doações para as famílias atingidas pela enchente. Fez questão de destacar que ao seu lado tem um grupo grande de amigos que estão ajudando para que as doações aconteçam. Uma das casas foi instalada em Passo do Corvo. Entrega dos materiais ocorreu na Escola São Paulo no Centro, que está atendendo momentaneamente alunos da escola Atalaia do bairro Navegantes. Segundo informações de bastidores Dunga é filado ao Partido Social Cristão.
AVATES EM ARROIO DO MEIO? – Na terça-feira, 14, o vereador de Arroio do Meio Cézar André Kortz (MDB), trouxe oficialmente ao conhecimento do poder Executivo, o encerramento das atividades da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) no município de Estrela. Cidade, em que desde 2000, a entidade operacionalizava a modalidade de vôlei feminino em parceria com o colégio Martin Luther, poder público e patrocinadores como a Cooperativa Languiru, desenvolvendo atividades de categorias de base, projetos sociais e educacionais, abrangendo bolsas de estudo, competições, profissionalização e eventos internacionais. O encontro contou com a explanação do coordenador da Avates, Joao Luís Klein, representante da Benoit (patrocinadora) Humberto Koerbes, os vereadores Alessandra Brod (PP) e Marcelo Luís Schneider (MDB), que junto com Kortz possuem filhas jogadoras, o prefeito Danilo José Bruxel, a vice Adriana Meneghini Celestina Lermen, a secretária de Educação, Iliete Rockenbach Winck, o coordenador do Desporto, Mateus Scheid, e os pais da atleta Maria Steffens, Clairton, o Fritz, e sua esposa Márcia. Dentre os números apresentados: o envolvimento anual de mais de 300 atletas nas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-19; participação em aproximadamente 370 partidas em diferentes regiões, estados e até experiências internacionais; convocações para Seleção Gaúcha; e a realização do Festival Internacional de Vôlei que em cinco dias de competições reúne mais de 1,2 jogadoras em 360 jogos, considerado o segundo maior evento da região. Em Estrela, o custo do projeto girava de R$ 250 mil anuais, contando com apoio público, de patrocinadores e de promoções da própria Avates. A sugestão de Kortz é trazer essa expertise para Arroio do Meio, que já tem atletas no plantel da Avates e buscar patrocinadores locais. Após a explanação, o prefeito Danilo destacou a qualidade das duas escolinhas de vôlei existentes em Arroio do Meio e potencial de crescimento dentro da realidade socioeconômica, esportiva e cultural do município. Atualmente as equipes destas escolinhas competem em ligas alternativas, entretanto, também poderão projetar participação em ligas federadas. Juntamente com demais integrantes do Executivo, Bruxel revelou que atualmente a maioria dos salões e quadras está sendo utilizada por escolas, em que inclusive o município já paga aluguéis para algumas comunidades. Por isso, afirmou que será necessária uma avaliação mais ampla dos impactos organizacionais e real viabilidade da Avates em Arroio do Meio. Além de uma análise desportiva regional.
REUNIÕES DO PL – O Partido Liberal (PL) de Arroio do Meio se reúne nesta sexta-feira, 17, no restaurante da Dalva, em Bela Vista, às 20h. A pauta será a estrutura e trajetória do partido em âmbito local, os próximos trabalhos no município, o cenário político, e a manifestação de líderes. No dia 15 de dezembro ocorrerá a Conferência Regional de Direita, no PA-Rural, em São Caetano, encerrando as atividades oficiais em 2023. Está confi rmada a presença da deputada estadual Adriana Lara, entre outros líderes regionais. A janta será por adesão pelo valor de R$ 25. Reservas podem ser feitas pelo fone/WhatsApp 51 994647581, com presidente do PL André Vianani.