A comunidade de Arroio do Meio está convidada a participar do tradicional Concerto de Natal na quarta-feira, dia 20, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento chamado de ‘O Natal está Chegando’ contará com apresentação da Schtena Big Band e convidados como Orquestra Municipal de Travesseiro e mais dois corais a partir das 19h30min. Importante que as pessoas tragam cadeiras. Em caso de chuva, a programação será dentro da igreja. A sonorização será de Eder Mix.
Um dos integrantes do Schtena, José Eduardo Ely, destaca que a participação dos músicos é de forma voluntária e para o som o patrocínio é de empresas locais. “Será um momento muito especial.” Mesmo que as demais programações natalinas do município tenham sido canceladas em função da enchente que atingiu Arroio do Meio em novembro, Ely destaca que a reflexão da data precisa acontecer.
“Mesmo que o momento seja difícil para muitas pessoas, o Natal irá chegar e acontecer. Vamos anunciar esse período, o advento que é tão celebrado. É fundamental criar o clima natalino, que as pessoas vivam isso com amigos, familiares e nos abrigos. Cada um vai realizar e comemorar à sua maneira esse momento. Sabemos que tudo que houve foi muito difícil e desanimador, mas podemos pensar na renovação, força de vontade, esperança e com resiliência se recupera. O ânimo é o que nos move e o agradecimento pela vida também é essencial.”
Para Ely, as apresentações também são especiais por trazerem a música para a comunidade. “Especialistas dizem que a música é a faxina da alma. A gente precisa sentir, perceber. Traz um sentido de paz e de energia. A música é uma linguagem compreensível para todos, pois mesmo sem estudar a pessoa percebe e sabe o que a letra quer dizer, além de lembrar de momentos e de pessoas.”
Comam se apresenta na comunidade e marcará presença no Concerto
O Coral Municipal de Arroio do Meio (Comam) que é uma das atrações do Concerto Natalino programado para próxima quarta-feira, dia 20, realizou uma série de apresentações na quinta-feira da semana passada, na Casa Sênior, Banrisul, Prefeitura, Hospital São José e Restaurante Ritz.
Fundado em 13 de agosto de 1975 e o coral tem na regência o Maestro Martin Altevogt. Cantando do popular ao erudito, o Coral participa de festivais, encontros e celebrações no município e região. Atualmente conta com 24 integrantes, cantores voluntários que se reúnem todas as quintas-feiras para ensaio. O Comam traz como lema ‘Onde há canto celebra-se a vida’.
Foto: Divulgação