A advogada Michele Immich Rüdiger, 44 anos, tem um momento especial todos os dias para se dedicar ao Beach Tennis ou Tênis de Praia. Os treinos diários já levaram a atleta a conquistar premiações e representar o Vale do Taquari em várias cidades do Rio Grande do Sul e fora do Estado. Natural de Venâncio Aires, mas moradora de Encantado há quase 20 anos, ela já tem o esporte como uma filosofia de vida.
No último fim de semana, Michele jogou o Torneio na Inside, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo e venceu na Categoria B em dupla com Camila Devitte, com quem joga há mais de um ano. Representaram o Clube Comercial de Encantado na disputa e trouxeram mais uma premiação. Desde 2021, quando o Beach Tênis começou a ter adeptos na região e virou uma febre, Michele deu os primeiros passos e não parou mais. Já jogou e venceu em Lajeado, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e no torneio considerado o maior do Estado, no qual, dentre 60 duplas, ficou vice-campeã na categoria Feminino C, na praia de Atlântida/RS. Além disso, no ano passado, ficou vice-campeã no torneio estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), garantindo vaga para integrar a delegação gaúcha da OAB nos Jogos Nacionais da Advocacia, em Goiania.
Michele pretende seguir com os campeonatos e não parar tão cedo. O gosto pelos benefícios do esporte e das atividades físicas vem de família: o irmão Cássio, que faleceu em outubro do ano passado em um acidente de trânsito, era proprietário de uma academia em Venâncio Aires e sempre teve como lema a vida saudável e a prática de exercícios. Uma pessoa querida na comunidade, que deixou a semente do incentivo para muitos no caminho que, hoje, é cultivado pela irmã. “O esporte é vida, energia, saúde, vitalidade e interação. Agradeço meu irmão por tudo, fez a diferença na minha vida e, com certeza, na vida de várias pessoas. Eu o amo para sempre.”
COMO TUDO COMEÇOU
A paixão da advogada pela prática começou em 2021. Ela sempre acompanhou as redes sociais de sua médica de Venâncio Aires, Sandra Silberschlag, e admirava as postagens relacionadas ao esporte, pois é praticante. “Logo que vi, eu gostei e pensei em começar quando tivesse aqui em Encantado. Sempre digo que a Sandra foi minha grande inspiradora e agradeço também ao meu professor Felipe Olsefer, com quem eu treino semanalmente e sempre me incentiva a melhorar. O Beach Tennis é um esporte maravilhoso, pois, além de proporcionar todos esses benefícios próprios da atividade física, ele proporciona interação, relacionamento e, ainda, é um esporte inclusivo, possibilitando que pessoas de todas as idades possam praticá-lo, desde crianças até os mais velhos. O beach é também uma terapia na minha vida. Saio renovada depois do treino, alegre, pois a gente esquece dos problemas e se diverte fazendo atividade física. Eu sempre tive o sonho de ser atleta de vôlei e não pude realizar. O beach está me proporcionando isso, essa realização de ser atleta, mesmo depois dos 40”, observa Michele que também incentiva as pessoas a praticarem esporte nessa faixa etária.
Foto: Fotografia do Esporte