O corpo do servidor público do município de Arroio do Meio, Zeli Antônio dos Santos, 66 anos, morador do loteamento Glória, bairro Bela Vista, será sepultado no cemitério do mesmo bairro nesta terça-feira.
Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu após ser atropelado por um caminhão na segunda-feira, dia 26 . O acidente aconteceu por volta das 17h45, nas proximidades da rótula de acesso à cidade pela ERS-130.
Zeli voltado Centro com sua bicicleta e se deslocava em direção a sua casa, do outro lado da rodovia. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para atendimento no Hospital Bruno Born, de Lajeado. O caminhão, conduzido por um homem de 27 anos, transitava no sentido Lajeado – Arroio do Meio. O motorista fez o teste do etilômetro que apresentou resultado negativo.
Zeli era natural do município de Capanema, estado do Paraná. Era concursado na prefeitura de Arroio do Meio há aproximadamente 20 anos, atuando principalmente do Parque de Máquinas e Departamento de Serviços Urbanos. Nos últimos anos era responsável pela rampa de lavagem da frota, entretanto, em decorrência de um problema no joelho, foi realocado para o britador em Picada Arroio do Meio.
De acordo com o secretário de Obras Cristian Sant’anna Perin, Zeli era divorciado e pai de quatro filhos e avô de quatro netos. “Era um batalhador e vai fazer muita falta. Vamos ter que nos intercalar na equipe para cobrir esta perda. É o segundo funcionário que perdemos nesta gestão. Em 2021 perdemos o patroleiro, Agostinho Delazzeri, por problemas pulmonares”, revelou Perin.