A Comissão da Imove 2024, presidida por Juliana Gasparotto, decidiu que não irá realizar a feira neste ano. Todos os expositores já foram comunicados. Juliana ressalta que tudo está organizado e que assim que as condições estruturais de Arroio do Meio estiverem prontas e os negócios reestabelecidos, será o momento para a feira acontecer. O entendimento é de que agora é hora de movimento e conexão na busca de soluções imediatas para a reorganização e soluções futuras para uma cidade e um Vale mais seguros.
A Imove é uma realização conjunta da Associação dos Profissionais e Empresas da Construção Civil Setor Imobiliário e Afins de Arroio do Meio (Apreciam), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Industrial e Serviços de Arroio do Meio (Acisam), com apoio da prefeitura e estava prevista para ser realizada em setembro, no CTG Querência do Arroio do Meio.
A Imove 2024 tinha como tema “Movimento e Conexão”. Em documento enviado para a imprensa (veja parte dele abaixo), a presidente Juliana destaca que a Imove vai acontecer quando todos os movimentos necessários estiverem feitos e as conexões reestabelecidas, mais fortes do que nunca.
“MOVIMENTO E CONEXÃO – IMOVE 2024
A Imove vai acontecer! Não este ano, mas sim quando todos movimentos necessários estiverem feitos e as conexões reestabelecidas mais fortes do que nunca. O tema da Imove 2024 não poderia caber tão fortemente no momento em que estamos passando aqui na nossa querida arroio do meio e estado em geral!
Agora, é hora do nosso movimento. O dicionário diz: ‘movimento: ato ou efeito de mover-se; conjunto de ações de um grupo de pessoas mobilizadas por um fim’; mas são vários os tipos de movimentos! Movimentos físicos, corporais, emocionais, sociais, voluntários, intelectuais, históricos… e dentro deles, mais várias classificações, mas destacamos aqui alguns de suma importância no cenário que estamos vivendo.
O movimento físico e corporal, aquele que nos desperta primeiramente quando arregaçamos as mangas e vamos para nossas casas e negócios reerguer móveis, descartar o que não pode mais fazer parte do nosso dia a dia, passar o rodo em movimentos constantes e progressivos para ver a cor e a textura dos materiais aparecer novamente.
O movimento solidário e voluntário, quando grupos de pessoas se unem para ajudar o próximo sem olhar a quem. quando um país se movimenta para auxiliar uma população.
O movimento emocional em constante mudança, um dia triste, outro preocupado, dia angustiado com medo, outro com o coração cheio de esperança alimentando nossa ação.
O movimento intelectual, este tão necessário a partir de agora. precisamos pensar nosso Arroio do Meio para o futuro. Precisamos abrir a mente, deixar crenças e apegos de lado, ter uma visão lógica, prática e dinâmica para ajudar a reestruturar a cidade para receber os movimentos da natureza, e continuar nossa rotina. Está aí mais um movimento, o da natureza!
Perceba, todos os movimentos conectam! Conectam pessoas, caminhos, destinos. A palavra conectar agora está gritando aos nossos ouvidos, pois perdemos nossas pontes. Um marco que drasticamente mostra a importância da conexão”, assinado por Juliana Gasparotto – presidente Comissão Imove 2024.
Foto: Rejane Maria Kunh