O Campeonato Municipal de Futebol – Taça Rubem Goettens, organizado pela Lafa, conheceu no domingo, dia 21, o campeão da categoria de Veteranos. O certame, que iniciou a sua disputa com a participação de cinco equipes, teve na final pela decisão do título as equipes do Passo/So Khellãs e Cruzeiro de Linha 32. Na primeira partida da final as duas equipes empataram em 0 x 0. No domingo, em Linha 32, as duas equipes proporcionaram uma partida equilibrada com boas oportunidades de gol para ambos os lados. O Passo perdeu uma chance capital aos 2min de partida, quando Rogerinho chutou para fora um pênalti. O mesmo Rogerinho deixou o Passo em desvantagem aos 15min do segundo tempo, quando recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Cruzeiro, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu traduzir isto em gols. Nos instantes finais da partida, o Passo aproveitou jogada de ataque marcando o gol da vitória e do título através de Edo, mais conhecido por Vermelho, que também foi escolhido o melhor em campo. No apito final do árbitro veio a comemoração do time do Passo/So Khellãs, que junto com os torcedores vibrou quando o técnico Gerson ergueu o troféu de campeão. A festa seguiu para a sede do Cruzeiro, onde os campeões participaram de almoço, seguindo na parte da tarde para a sede do Passo do Corvo, onde o presidente Hélio Lagemann e sua equipe prepararam mais uma churrasqueada. Uma nova comemoração está prevista para a noite desta sexta-feira, na sede do Passo.
O time campeão, formado através de uma parceria entre a Associação Passo do Corvo e o grupo So Khellãs de Rui Barbosa, foi treinado por Gerson Lagemann, tendo como auxiliar Élvio. Para chegar ao título disputou oito partidas, em que somou seis vitórias, um empate e uma derrota com aproveitamento de 79%. Seu ataque marcou 15 gols e a defesa sofreu três gols.
Foto: Leonardo Lange Barth