O Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Arroio do Meio (Codemam) e o Rotary promovem uma ação voluntária no sábado, dia 14h, a partir das 8h, na praça ao lado da secretaria de Educação do município. De acordo com a presidente do Codemam, Patrícia Aguiar, as atividades do dia serão para revitalização do espaço como reparos no jardim com ajardinamento das floreiras e pneus, pintura dos brinquedos, dos muros, de placas decorativas, colocação de lixeiras, entre outros.
“Estamos convidando a comunidade para participar desta ação voluntária, que irá ajudar muito na reconstrução dos espaços públicos da cidade que foram atingidos”, observa. Em caso de chuva, a iniciativa será transferida, provavelmente, para 21 de setembro. Para unir forças, o Conselho convidou o Rotary que já é parceiro em outras demandas. “A ação é algo que será feito por várias mãos com intuito de promover mudanças na comunidade. A parceria se concretizou rapidamente, após uma reunião onde apresentamos a proposta. Enriquecemos ainda mais com o clube se serviço ao nosso lado que ajudará na organização, doações e voluntários. Também teremos a Mateada da Integração promovida pelo Rotary neste dia para alegria das famílias.”
Patrícia explica que o local escolhido foi a praça da Educação, pois o Codemam realiza as reuniões mensais nas dependências da pasta. “Com tudo que ocorreu em maio, nos sensibilizamos em ajudar na recuperação do espaço que é na secretaria, algo tão importante para a comunidade.”
DOAÇÕES E MÃO DE OBRA
Para a execução das atividades, são necessárias doações de materiais. Até o momento, o grupo já recebeu tintas, mudas de flores, placas decorativas, terra e lixeiras. Quem desejar, pode também doar utensílios para os trabalhos de restauração na secretaria de educação. “Vamos precisar, principalmente, de mão de obra para a pintura e plantio. Quem vier ajudar e puder trazer ferramentas e utensílios (como enxada, pá, utensílios de jardinagem, pincéis, luvas) agradecemos. Juntos podemos fazer a diferença e trazer mais alegria para estes espaços. Juntem-se a nós e venham participar desta corrente voluntária do bem”, observa Patrícia.
Foto: Carolina Schmidt