Sou um bairrista assumido. Sinto imenso orgulho da terra onde nasci – Arroio do Meio – e do bairro Bela Vista, onde dei meus primeiros passos.
A recente tragédia das enchentes fez emergir um intenso sentimento de solidariedade. Mas ainda é grande o contingente de pessoas que necessitam de ajuda concreta. O apoio oficial ficou muito longe do esperado pelos contribuintes.
Neste contexto sem precedentes da nossa história recente, a Associação de Menores de Arroio do Meio – AMAM – foi duramente impactada. Fenômeno ocorrido em todo o bairro Navegantes. Criada em 1970, a entidade atende a 43 menores – eram 85 antes da enchente – e oferece diversas atividades e três refeições diárias no contraturno das aulas regulares.
A instituição conta com ajuda da prefeitura, de empresas da região e de doações de pessoas físicas da AMAM. Oficinas pedagógicas e de artesanato e escolinha de futebol são parte das atividades desenvolvidas com a gurizada oriunda de cinco bairros de Arroio do Meio.
Além do PIX, toda ajuda é bem-vinda para
continuar construindo o futuro da gurizada
Reconstruir a sede em lugar seguro é a meta mais urgente. Para isso é fundamental o apoio financeiro de todos que acreditam na importância de acolher e manter ocupadas crianças para garantir um futuro digno. “Fazer o melhor que podemos com o que temos no momento” é o lema que impulsiona os sete funcionários e os apoiadores.
É fundamental lançar um grande mutirão de reconstrução da sede da AMAM. Xumby, nosso inquieto e competente historiador/agitador cultural, informa que parte da arrecadação da Boate de Garagem será destinada à entidade. A confraternização, que reúne arroio-meenses e simpatizantes, realiza-se em 26 de outubro.
Acredito que meus conterrâneos e vizinhos do Vale do Taquari serão sensíveis à causa que tem como cerne o apoio à criança. Além da ajuda através do PIX 87.296.950/0001-93 (CNPJ), a AMAM certamente receberá contribuições materiais – de pessoas da comunidade e empresários – para erguer a nova sede.
Além disso, todo tipo de ajuda material será bem-vinda. Para isso, basta ligar para o telefone (51) 3716 3428 . Os arroio-meenses e nossos vizinhos saberão valorizar o trabalho que mira o futuro de inúmeras crianças. Vamos contribuir! Visite a AMAM e conheça o projeto que já é realidade.