Sabe aquele sonho? Nunca deixe de sonhar, ele pode e deve se tornar realidade para todos, basta a gente querer e correr atrás. Torço para que todo mundo conquiste-o, e para isso, basta força de vontade, trabalho e determinação. Pessoas certas aparecem no teu caminho e muita força de familiares, amigos e de Deus ajudam no caminho da realização. Receitas imbatíveis.
Pois bem, no dia 13 de novembro, realizo mais um de meus sonhos acalentados durante tempo: o lançamento de meu livro. Esse projeto reunirá a seleção de 100 crônicas, cujos temas transitam desde saúde, a política, olhares sobre o cotidiano, família, entre outros tantos. Tudo muito leve, com opinião, doses de reflexão e simplicidade. É para ler a qualquer momento, com qualquer idade e em qualquer lugar.
De onde surgiram as crônicas? E por que o gênero crônica o escolhido? Talvez são perguntas que o leitor pode se fazer. E eu respondo com maior alegria. Há 4 anos escrevo no jornal O Alto Taquari, e essa rica experiência que me deu o material para o livro. Escrever crônicas foi algo muito natural em meu processo de escrita, pois sempre gostei de ser uma contadora de histórias e, apesar do meu jeito espontâneo, sou muito observadora. E minhas observações, me motivam a escrever. Tudo pode virar história. As pessoas, os lugares, o que escuto, o que leio; em minha cabeça, me inspiram e podem virar uma crônica. Escrevo, quando tenho vontade e em diferentes horários do dia. A inspiração vem e eu escrevo; basta ter uma caneta e um papel por perto para as letras brotarem do papel.
O livro é uma produção da Kadernus, que através do Carlos Hollmann, garimpa talentos da própria cidade e incentiva a literatura, a revisão é da jornalista Carolina, que também atua no jornal, a capa do talentoso Samuel Hergessel. Algo bem, genuinamente, da terra! Importante, independente, quem for, que apoiemos as iniciativas da nossa gente, de gente como a gente.
Preciso compartilhar com vocês que uma das iniciativas da obra é que um livro será doado para cada um dos estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio, escola na qual sou vice- diretora e leciono a disciplina de Português. Isso para motivar e criar o hábito da leitura. E isso foi possível graças à aposta de empresas arroio-meenses, uma empresa de Lajeado e um grupo de voluntários de Bento Gonçalves. Colaboradores incansáveis que acreditam no poder da leitura e que muito ainda serão lembrados por mim. Desde já, muito obrigada!
Fica o convite a toda comunidade que prestigie o lançamento, no dia 13, na própria escola, às nove horas.