Nesta quarta-feira, o prefeito de Marques de Souza Fábio Mertz, além de outros representantes dos municípios que fazem parte do G8 – Forquetinha, Canudos do Vale, Travesseiro e Marques de Souza – esteve em Brasília para uma importante reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional.
O objetivo foi acompanhar e pedir agilidade na liberação de recursos destinados à reconstrução da cidade afetada pelas enchentes devastadoras de maio de 2024. Durante o encontro, foi apresentado um panorama dos danos sofridos e enfatizada a urgência na liberação das verbas necessárias para reerguer as comunidades. A reunião também abordou a necessidade de um planejamento mais robusto para futuras ações de prevenção e mitigação de desastres.
Ponte sobre o Forqueta
Ao lado do vice-prefeito de Travesseiro, Tiago Elói Weizenmann, outro assunto tratado foi a construção da nova ponte sobre o rio Forqueta. Segundo Fábio e Tiago, o projeto já foi aprovado pela Defesa Civil e agora segue para os trâmites internos. A expectativa é de que em dezembro os municípios recebam um retorno, permitindo o início do processo licitatório e, posteriormente, a reconstrução da estrutura que liga os dois municípios.
O vice-prefeito de Travesseiro, Tiago Weizenmann, esteve acompanhado pelo vereador Maicon Wiland Theisen.