O eletricista Luís Lansing descobriu em sua caminhada terrena o dom de ajudar as pessoas pela cura espiritual. Desde o ano passado, ele começou a estudar temas espiritualistas e passou a desenvolver a mediunidade. Morador de Forqueta desde a infância, ele conta que o despertar surgiu anos antes de dar o primeiro passo aos estudos mediúnicos. “Quando meu irmão estava em depressão, recebi um convite para ir em Lajeado em um espaço com atendimentos holísticos. Eu o acompanhei nas consultas de reiki, constelações, orações e também nas meditações.”
Ao conhecer o mundo espiritual e buscar entendimento, conforto e formas de ajudar as pessoas nas palavras que lia, Lansing teve a primeira visão. Em setembro de 2023, pois depois da primeira enchente, enxergou por meio dos olhos espirituais Arroio do Meio com muita água, algo maior que já havia ocorrido naquele mês. O fato se concretizou na catástrofe de maio de 2024. “Antes eu não acreditava muito nisso. Sou católico desde nascença, mas passei a ter certeza de que Deus e o plano espiritual curam as pessoas por meio da gente que está aqui na terra. Todas as pessoas podem desenvolver a mediunidade, uns tem mais, outros menos.” Para ele, é uma gratidão poder auxiliar o próximo por meio do dom de cura. Atualmente, realiza atendimento â distância para pessoas da família. Lansing tem o acompanhamento da terapeuta holística, Márcia Regina Moraes de Castro, que atua no Espaço Holístico Corpo e Mente e possui 28 anos de caminhada espiritual.
“O dom da cura é algo que recebi de Deus. Claro que há situações em que as pessoas precisam de medicamentos e tratamentos médicos, mas outros em que podemos auxiliar muito pela mediunidade.” Os estudos e as vivências espirituais trazem a mensagem para Lansing de que a fé, a confiança em Deus e a empatia são fundamentais para a vida na terra. “A vida não acaba depois da morte e as pessoas precisam se preparar para isso. Temos uma força superior que nos protege. Precisamos sempre ter cuidado e nunca fazer mal para ninguém, o retorno sempre vem. Cuidar da energia com orações e meditações é essencial.”
Foto: Divulgação