A legislatura 2025/2028 da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio começou sob a presidência de César André Kortz (MDB), que destaca a importância da harmonia entre os parlamentares, dado o perfil plural da composição partidária. Com representação do MDB, PSD, PP, PDT e PL, o Legislativo municipal conta com 11 vereadores, sendo cinco da situação (MDB/PSD), cinco da oposição (PP/PDT) e um representante do PL.
César enfatiza a necessidade de uma condução equilibrada para promover um ambiente de cooperação e avançar em pautas fundamentais para o município. “É uma legislatura diferente, com vários partidos representados. Precisamos trabalhar harmonia na Câmara e em sintonia com a Administração, pensando no nosso município”, dimensiona.
Entre as prioridades está a atualização do site da Câmara, como forma de ampliar a transparência e a comunicação com os cidadãos. Além disso, há o compromisso de trabalhar em conjunto com o Executivo para enfrentar desafios como a construção da ponte na ERS-130, as reformas da Escola Estadual Guararapes e os impactos dos pedágios na região.
A agricultura, fortemente atingida pela enchente, também é uma pauta central. Segundo o presidente, a Câmara busca soluções junto aos vereadores e munícipes para minimizar os danos e apoiar a recuperação de todas as famílias afetadas. “Estamos nos envolvendo e auxiliando o Executivo, especialmente na questão das moradias para os atingidos pela enchente. Nosso papel é ajudar, colaborar e fiscalizar, sempre pensando no bem-estar da nossa comunidade”, reforça.
A presença diversificada de partidos impõe desafios e exige diálogo constante, mas também oferece a oportunidade de ampliar o debate e buscar soluções que contemplem diferentes perspectivas. A legislatura, garante o presidente, tem como norte a união de esforços para enfrentar as demandas locais e fortalecer o desenvolvimento de Arroio do Meio.
Foto: Jaqueline Manica