A gestão do prefeito Sidnei Eckert (MDB) e Andréa Lange Barth (MDB), da coligação Arroio do Meio para Todos (MDB/PODEMOS/PSD), iniciou em ritmo acelerado. Experiente na vida pública, Sidnei acumula a bagagem do Legislativo e também seus dois mandatos anteriores como prefeito de Arroio do Meio. Com muita vontade de fazer um terceiro mandato significativo para a comunidade local, teve uma agenda intensa em janeiro.
O gestor, juntamente com a vice e equipe de Administração, tem atuado em diferentes frentes buscando soluções para situações pendentes, muitas ainda decorrentes das enchentes, além de propor melhorias e avanços em todos os setores. A questão das moradias é uma das prioridades da Administração.
Com um time de secretários técnicos e experientes, o governo já executou diversas ações neste primeiro mês. Destaque para a retomada do mutirão de máquinas, que vem melhorando estradas do interior, e reuniões comunitárias, que abordaram a elaboração de um plano de contingência, a questão do mercado de trabalho e o Bolsa Família, o plano de concessão da ERS-130 e a Área de Lazer Pérola do Vale. Soma-se a isso diversas audiências, reuniões e encontros para tratar de assuntos do interesse da comunidade.
“Só temos a agradecer a todos neste primeiro mês de gestão, desde os servidores públicos de carreira, equipe de governo, comunidade, entidades e lideranças. Realizamos reuniões comunitárias com grande participação das pessoas, onde debatemos pautas relevantes para nosso município e região. Retomamos o sistema de mutirão de máquinas para limpeza e recuperação das estradas nos bairros e no interior, reestruturamos o acolhimento na área da saúde, retomamos os atendimentos na educação, entre tantas outras atividades de urgência e rotina”, afirma o prefeito.
O município tem uma receita estimada em R$ 144,375 milhões para 2025 e não faltarão esforços para buscar mais recursos das esferas superiores. Para Sidnei há muito trabalho pela frente. “Temos muito para fazer por Arroio do Meio, pelas nossas pessoas e famílias. A equipe está engajada e a comunidade também. Serão quatro anos de muito trabalho, união, reconstrução, mentes abertas e mangas arregaçadas para dar continuidade aos bons projetos, buscar recursos para avançar, ter coragem de inovar e fazer o que precisa ser feito para promover oportunidades e bem viver à nossa comunidade.”
Foto: Leonardo Lange Barth