Vi, essa semana, a confirmação, novamente, da importância do acompanhamento das nossas ações por meio de dados e informações. Mais ou menos, como GPS, você coloca onde quer chegar, e o objetivo final, de onde quer chegar. Mas não dá para se contentar em fazer só isso e não ficar olhando a rota, pois podem surgir percalços no caminho e você ter que mudar.
E como isso acontece bastante… Uma rota cheia de obstáculos e desafios. Agora, quem acompanha e se prepara para isso, tem condições de mudar e continuar caminhando em busca de seu objetivo maior.
Tem também a questão de pessoas que não têm objetivos e vão trilhando o caminho dos outros e não chegam a lugar nenhum. Para ter um objetivo maior, o princípio de tudo é sonhar. Sonhe muito, para a vida ter um sentido. Você acordar todos os dias e saber que tem um rumo.
Um dos lugares para se sonhar é a escola, a universidade. Você pode concretizá-los, a partir da ajuda prestimosa dos professores que se preparam para isso. E, sempre acredite, somos do tamanho de nossos sonhos. Podemos tudo, se temos vontade de aprender.
No campo profissional, os sonhos podem ser concretizados, também, se houver, vontade de aprender todos os dias, ler muito, comunicar-se bem, ter assiduidade nos bancos escolares e universitários, qualificar-se; aqui faço uma menção para a área tecnológica.
Sonhar junto a família torna as coisas possíveis e tem um gostinho todo especial. Sonhar com uma casa, com um carro, com a viagem e com a construção da família. São tantas as possiblidades. Sonhe!
Você não pode deixar de pensar em si também, sabe aquele sonho que é para você. Aquela vontade que é para a sua realização. Ela é possível, pois você tem vontades e tem que correr atrás da felicidade. Não esqueça da importância que tens e se estiver feliz, as pessoas a sua volta também estarão.
Tudo parte, então, da importância de traçar objetivos em sua vida e sonhar com eles. Lembro que isso não pode ficar só no campo subjetivo. Para alcançar isso precisa ser objetivo, e vale colocar no papel para dar, inclusive, prazos para eles. E traçar o caminho e o que é preciso fazer e com quem contar para realizá-los. Nada cai do céu!