Arroio do Meio – Segue até o dia 16 de março o período para a comunidade arroio-meense realizar o recadastramento biométrico do título de eleitor. Até a quarta-feira à tarde, apenas 13.300 eleitores, de um montante de 16.600, haviam procurado o Cartório Eleitoral para atualizar os dados e se cadastrar na biometria.
O chefe do Cartório Eleitoral, Renato Oliveira de Azevedo, reforça a obrigatoriedade do processo que visa a segurança do voto por meio da impressão digital de cada eleitor. O não cumprimento do recadastramento implica no cancelamento do título de eleitor, dificuldades para renovação de documentos, obtenção de passaporte, financiamentos bancários, entre uma série de outros transtornos.
A biometria é obrigatória e pode ser feita no Cartório Eleitoral, de segundas a sextas-feiras, das 12h às 19h. Não haverá prorrogação no prazo e nem atendimento nos finais de semana. Por isso, quem ainda não fez, deve agendar o atendimento o quanto antes na Prefeitura, subprefeituras de Palmas, Forqueta e Arroio Grande, Postos de Saúde e secretarias municipais. Para o recadastramento, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, certificado militar) e comprovante de endereço em nome da pessoa (conta de água, luz, talão do produtor, contracheque).