Arroio do Meio – As ovelhas da ceramista Claudia Jung podem ser apreciadas em mais duas oportunidades pelos amantes da arte. A exposição Arrebanhando – Sem o outro não somos, chega desta vez na cidade de Estrela e pode ser conferida de 03 a 17 de junho na Casa de Cultura de Estrela. A abertura oficial ocorre hoje, às 19h. De 18 a 30 de junho, a exposição ganha destaque na Ulbra em Canoas.
Tendo como objetivo valorizar a relação face a face e propagar a ideia de que sem o outro não somos, o trabalho conta com o apoio do fotógrafo Ivan Pielke, da escritora Ivete Kist e dos organizadores e divulgadores da exposição, Heinz Schnack, Maria Helena Müller, Josué Delazeri e Angelica Diefenthaler.
Foi no processo de modelagem seriada, da necessidade de compartilhar com as pessoas na forma de ovelhas, na macro fotografia e na sensibilidade das palavras que surgiu o sentido da exposição. “A gente só existe porque existem outras pessoas. As outras pessoas nos justificam, justificam nosso ser, o objetivo em nossa vida”, define a Claudia.
Conforme a ceramista, em uma época de tanta conexão, quase que em vigília conectados à internet, cada vez mais nos desconectamos da realidade. “Os meios virtuais ao mesmo tempo em que aproximam, também acabam afastando e a gente acaba sendo seletivo até com os grupos que a gente convive na internet”. Desta forma, a exposição quer sensibilizar para a importância da nossa convivência orgânica, de que sem o outro não somos.
O trabalho pode ser conferido de segunda a sexta-feira na Casa de Cultura de Estrela das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.