A última rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de clássicos por todo o país. No Rio Grande do Sul, o clássico de número 388, disputado ontem à tarde no estádio Olímpico, mexeu com os torcedores da dupla Gre-Nal.
Foi uma partida de total domínio tricolor. A equipe de Celso Roth fez um belíssimo jogo, criando boas chances de gol. A única chance colorada de gol foi aos 26 minutos da etapa inicial, com Índio, que marcou o gol do empate colorado. O tricolor aproveitou bem a habilidade de seus laterais, e aos 15 minutos Marquinhos, com o bico da chuteira esquerda, abriu o marcador: 1 x 0. A marcação gremista foi impecável. Damião não conseguiu jogar. Ao total foram sete chances de gol para o Grêmio e uma para o Inter.
No segundo tempo, a equipe de Roth continuava com boa marcação. Oscar e Damião não conseguiam chegar ao gol. E as chances que tinham, paravam nas mãos do goleiro Victor. Aos 32 minutos, Escudero entrou na área colorada. Índio o derrubou com um ombraço e o juiz marcou pênalti. Douglas cobrou e garantiu a vitória tricolor: 2 x 1.
Com a vitória, o Grêmio chega aos 21 pontos e saúde a 15ª colocação. O Inter perdeu uma posição, agora é o 8º colocado, com 27 pontos.