A rodada do final de semana foi de vitória para a dupla Gre-Nal. O Inter jogando em casa, venceu o Avaí de virada por 4 x 2. Já o Grêmio venceu o Santos por 1 x 0 na Vila Belmiro. No Beira Rio, o Inter teve uma tarefa difícil ao enfrentar o vice-lanterna Avaí. O primeiro tempo foi sofrível para os gaúchos, tanto que uma falha na defesa aos oito minutos, fez com que Robinho, de letra, abrisse o placar para o Avaí: 1 x 0. Com a desvantagem no placar, o Inter foi ao ataque e deixou amplos espaços para o adversário que por pouco não ampliou.
A reação colorada veio no segundo tempo. Com Oscar no lugar de Andrezinho, o Inter passou a ter maior velocidade nas ações ofensivas. Aos oito minutos João Paulo foi derrubado na entrada da área. D’Alessandro cobrou falta e empatou: 1 x 1. O empate acendeu a equipe colorada que seguiu atacando. Mesmo com a superioridade colorada, foi o Avaí quem marcou. Aos 26 minutos Guiñazu cometeu pênalti em Leandrinho. William cobrou e marcou: 2 x 1.
Após o pênalti deu início a virada colorada. Aos 32 minutos D’Alessandro recebeu na área e fez o gol: 2 x 2. Dois minutos depois, o argentino deu assistência para Kleber marcar o gol da virada. Mas o alívio veio aos 38 minutos com Nei, que em cobrança de falta marcou o quarto gol, mantendo o Inter vivo na classificação para a Libertadores.
Tricolor soma mais três pontos
Na Vila Belmiro, jogando em um gramado encharcado, quem levou a melhor foi o Grêmio. Vencendo o Santos por 1 x 0, a equipe de Celso Roth descartou definitivamente a ameaça de rebaixamento. Sem Neymar, o Santos trouxe pouco perigo para a defesa gremista. A melhor chance dos paulistas foi em um chute de Ibson, defendido por Victor.
O tricolor atacou e aos 20 minutos do primeiro tempo o goleiro Rafael cometeu pênalti em André Lima. Douglas chutou, o goleiro espalmou e quem marcou foi Escudero, livre no rebote. Na volta do intervalo, os gaúchos passaram a ser pressionados, e as boas chances santistas apareceram aos seis e aos oito minutos. A resposta aos ataques para nas mãos do goleiro Rafael. A partida terminou em 1 x 0, fazendo o Grêmio somar três pontos importantes.
Com os resultados, o Inter continua na 7ª posição com 47 pontos. O próximo adversário é o Corinthians, domingo, às 16h, no estádio Beira Rio. Já o Grêmio subiu para o 9º lugar com 42 pontos. No domingo vai a Minas Gerais, enfrentar o América-MG, no estádio Arena do Jacaré, às 18h.