A vaga para a Libertadores 2012 teve que ser adiada. Jogando contra o Flamengo, em Macaé, o Inter fez uma excelente partida, com várias chances de gol perdidas. O bom jogo colorado fez o Flamengo ficar perdido dentro de campo. Apesar de tudo, foi a equipe carioca que abriu o marcador. Em um erro de Rodrigo Moledo, Ronaldinho Gaúcho aproveitou a saída de Muriel e marcou o único gol da partida, aos 47 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, o Inter continuou encontrando obstáculos, mas ainda era a equipe que mais criava em campo. O Flamengo apenas administrou o resultado conquistado na etapa inicial, garantindo sua vaga no G-5. Para o colorado, a esperança de ingressar neste grupo fica para a última rodada.
Mobilização para o Gre-Nal
Garantido na Copa Sul Americana, o tricolor, recebeu no estádio Olímpico a equipe do Atlético-GO. A partida foi equilibrada, com belas chances de gol vinda das duas equipes. A equipe goiana marcou primeiro, aos 25 minutos, com Anselmo, que após receber a bola na entrada da área, aproveitou a saída de Victor e chutou para o fundo do gol: 1 x 0. Aos 38 minutos Escudero quase empatou. Os gaúchos foram para o intervalo com a desvantagem no placar e vaias da torcida.
No segundo tempo, a equipe de Roth voltou sem alterações, porém, mais agressivo. O empate veio logo aos 10 minutos com Willian Magrão: 1 x 1. Um minuto depois, veio a virada tricolor com Marquinhos que em jogada com Mário Fernandes fez o 2 x 1. Mesmo assim, os goianos não se renderam e aos 40 minutos Anderson aproveitou a sobra de Victor e selou o empate no Olímpico: 2 x 2. O resultado garantiu a permanência do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio da dupla será o clássico Gre-Nal, que ocorre no domingo, às 17h no estádio Beira Rio.