Marques de Souza – Centenas de pessoas lotaram o Salão da União Centenária, para acompanhar, na última segunda-feira, dia 31 de dezembro, a cerimônia de posse dos gestores e legisladores eleitos para os próximos quatro anos. Foram empossados o prefeito e o vice-prefeito, além dos nove vereadores. Eles cumprem mandato até 2016.
Eleito com 59,35% dos votos, o economista Ricardo Kich afirma que manterá o mesmo legado de Rubem Kramer, porém, implantará seu estilo de gerir, mais rígido com os colaboradores e próximo das entidades. Segundo ele a política não pode parar no tempo, pois os reflexos no crescimento da sociedade são imediatos. “Acreditamos que o sucesso será alcançado com um trabalho transparente, e quanto maior o comprometimento da comunidade, maior serão as conquistas. A população já provou a sua capacidade de se reconstruir e sua união”, salienta.
Conforme Kich, bons resultados serão obtidos já no primeiro ano de governo, e no final do mandato estarão ainda mais visíveis. Apesar da agricultura ser o foco da gestão, ele busca a diversificação econômica do município. O prefeito eleito também fez um agradecimento especial a todos os engaja-dos na coordenação da campanha, iniciada há três anos e em especial, dos familiares.
Em sua manifestação de despedida o ex-prefeito Rubem Kramer, mencionou que a harmonia entre Executivo e Legislativo facilitaram a gestão. “Infelizmente nosso Plano de Governo não contava com enxurrada, a maior seca e geadas vistas nas últimas décadas. Nos recuperamos graças a solidariedade da população. Nem por isso deixamos de investir na agricultura, o carro chefe da economia municipal. E como os demais setores, indústria e comércio, acreditaram no município, em 2011 foi registrado um crescimento de 23%, enquanto o Estado só cresceu 14 %”. Por fim Kramer citou as obras realizadas entre elas a ligação asfáltica à Travesseiro que garantiu a reeleição da chapa.
Rodrigo Womer presidirá Legislativo
A mesa diretora para iniciar os trabalhos a partir de 13 de janeiro está constituída. O vereador Rodrigo Womer (PP), o mais votado nas duas últimas eleições será o presidente. Lairton Frederico Heineck (PP), será o vice-presidente, e Mauro Giovanella (PSB), o secretário.
Na solenidade, o vereador Lucas Stoll (PT), garantiu que o legislativo será aliado no desenvolvimento do município. Carlos Cesar Marques de Castro (PSB), frisou que as divergências de opiniões ajudam a construir a democracia. Mirtes Bruch (PTB) afirmou que lutará contra o “cabide de empregos”. Márcio Scherer (PTB) se colocou em defesa dos agricultores. Leoniza Bazzo (PT), defende uma oposição coerente e inteligente. Lairton Frederico Heineck (PP), avaliou que sua reeleição após quatro na Câmara, é uma aprovação do seu trabalho pelo povo. Edelgard Luersen (PP), disse que foi eleita graças ao voto de legenda e representará todos os suplentes do partido.