Arroio do Meio – Até o fim de agosto o Sebrae/RS percorrerá 12 cidades de oito regiões do Estado. No município, o veículo do Sebrae esteve na Rua de Eventos, onde um consultor sanou dúvidas de micro e pequenos empresários de interessados em abrir uma empresa. O atendimento ocorreu na quarta-feira e quinta-feira. Esta é a segunda vez que uma unidade móvel do Sebrae vem ao município em menos de um ano.
A estrutura das unidades móveis possibilita a orientação para os pequenos negócios, esclarecimentos sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI), encaminhamento para os cursos do Sebrae /RS, entre outras soluções que a instituição oferece.
A moradora do Centro, Rosane Borsatto, recebeu orientações sobre o salão de beleza que tenta abrir há algum tempo. A maquiadora não estava conseguindo o alvará na prefeitura. “Em 10 minutos resolvi a situação e fui orientada a procurar novamente a prefeitura. O atendimento foi rápido e gratuito. É uma boa oportunidade para quem tem dúvidas sobre empresas”, disse.
O casal Charles Stiegemeier e Jaqueline de Lima, do bairro São Caetano, queria saber como proceder para abrir uma empresa. Eles já trabalham no ramo de representações, mas querem formalizar o negócio vendendo com CNPJ. Eles também elogiam a iniciativa “É uma oportunidade para as pessoas que buscam informações e não sabem a quem recorrer”, ressaltou Jaqueline.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian, esse projeto do Sebrae fortalece o desenvolvimento e diversificação econômica do município, através da geração de emprego e renda.