A aproximação do dia das mães me levou ao livro de Lawrence Dorfman que fala sobre família. Ali se encontram ideias que servem para rir e para pensar. (A tradução corre por minha conta).
*
O fato de ter filhos não faz de você um bom pai ou uma boa mãe, da mesma maneira que ter um piano em casa não faz de você um pianista.
*
Antes de casar, a pessoa tem mil teorias sobre a educação de filhos e não tem filhos. Depois, a pessoa tem os filhos e nem sabe mais que fim levaram as teorias.
*
Casaco é a peça de roupa que as crianças usam quando as mães sentem frio.
*
Você pode aprender muitas coisas com as crianças. Pode aprender, por exemplo, quanto dura a sua paciência.
*
Pai é o cara que espera que você seja um homem tão legal como ele gostaria de ter sido.
*
Os filhos iluminam uma casa. (De fato, eles raramente lembram de apagar a luz.)
*
Quando sua mãe pergunta se você quer um conselho, não faz diferença dizer sim ou não. O conselho virá de qualquer maneira.
* * * *
Mãe é o tipo de mulher que, vendo que há cinco pessoas e só quatro pedaços de bolo, jura que nunca gostou de bolo.
*
Férias significa que a família sai para um descanso acompanhada por uma mãe, a qual vai dar duro para garantir o descanso de todos.
*
As alegrias da maternidade não são experimentadas em sua plenitude, até que você tenha conseguido botar as crianças na cama e que elas estejam dormindo.
*
Se você é mãe de crianças pequenas, a confusão que enfrenta já na primeira hora do dia pode fazer o trabalho de um controlador de tráfego aéreo parecer um passeio no parque.
*
Ver sua filha ser levada pelo namorado é como ver um violino de um milhão de dólares ser levado por um orangotango.
*
Primeiro nós somos filhos dos nossos pais; depois, pais dos nossos filhos. Em seguida, somos pais dos nossos pais e, por fim, filhos dos nossos filhos.