O COMPLEXO CULTURAL DO GAÚCHO – Projetos e investimentos diferenciados sempre geram inveja e especulações. O anúncio do Complexo Cultural do Gaúcho feito na segunda-feira no gabinete do prefeito de Arroio do Meio Danilo José Bruxel, ainda vai dar muito pano pra manga (páginas 08 e 09). A iniciativa ganhou corpo após decreto que chamou a atenção de investidores. Lembrando que 2021, ‘não fluiu’ diminuir lotes na área rural, rolaram desgastes e agora, após baixar a poeira, o formato burocrático ‘evoluiu’.
ORGANIZAÇÃO, ESTRATÉGIAS E VONTADE DE GANHAR – Na primeira reunião visando a pré-campanha para 2024, líderes emedebistas destacaram a necessidade de união, organização estratégica e vontade de ganhar. O assessor parlamentar e ex-prefeito Sidnei Eckert, falou da necessidade de filiações até outubro para novos candidatos, observou a importância do partido analisar possíveis coligações e do grupo manter a sede de vencer nos diferentes espaços e grupos. Também valorizou o papel humanitário do partido em Arroio do Meio. O deputado estadual Luciano Silveira, alertou que o grupo precisa estar atento as mudanças na forma de engajar militantes e simpatizantes, e conquistar eleitores, que evoluem em cada eleição. “Em Arroio do Meio já jogamos com times melhores e perdemos, porque faltou união e vontade”, observou o deputado.
EVENTOS BEM ORGANIZADOS – Assim como em 2022, o evento oficial dos 30 anos de Travesseiro, superou às expectativas, o baile social da escolha da nova corte, na noite do último domingo, no Clube Esportivo Travesseirense, manteve o mesmo padrão. Além da boa estrutura da passarela, som e luz, destaque para júri técnico com especialistas da moda, estética, comportamento e comunicação. Políticos, personalidades de outros segmentos e figuras aleatórias foram tratados como convidados ilustres.
COPA DO BRASIL – O Grêmio terá que vencer o Ypiranga por dois gols de diferença para passar para final do Gauchão. O jogo ocorre sábado, às 16h30min, na Arena. Pela Copa do Brasil, o próximo adversário do Imortal Tricolor ainda não foi definido. O sorteio ocorre no dia 27, às 15h. Na última semana, tivemos a oportunidade de acompanhar na Arena a vitória do Grêmio por 3×0, diante do Ferroviário do Ceará, um dos últimos clubes em que o centroavante multicampeão Jardel, atuou na carreira. Quando os torcedores de Arroio do Meio chegaram nas imediações do estádio, o craque atendeu um apelo, e fez uma selfie que ele postou em seu Instagram.
COORDENADOR É ELOGIADO PELA ADMINSTRAÇÃO – Na coletiva de imprensa de prestação de contas das realizações da prefeitura de Arroio do Meio 2021 e 2022 (páginas 8, 9 e 11) o secretário de Administração Áurio Paulo Scherer destacou o empenho do coordenador do Meio Ambiente, Paulo Regis Rheinheimer Júnior em torno da Licença Prévia do Complexo Cultural do Gaúcho. “Se debruçou durante a análise de 300 páginas de documentos e trâmites burocráticos”. Rheinheimer também está por trás da implantação da Coleta Seletiva de Lixo, dos descontos para IPTU para imóveis sustentáveis e do projeto do Parque Costa Verde, no bairro Aimoré.
CONTRADIÇÕES SOBRE SAÚDE DA FROTA – O secretário de Obras, Cristian Sant’anna Perin observou contradições da oposição ao declararem que não adianta aumentar vagas para operador de máquinas e motoristas se a frota está sucateada. Porém, lembrou, que em dezembro de 2020 a frota foi exposta na frente da prefeitura. Por outro lado, também a narrativas de que algumas máquinas foram ‘danificadas’ nos últimos dois anos.
HUMANITARISMO CENTRALIZADOR? – Alguns analistas políticos com perfil mais libertário, entendem que não é função dos políticos ‘cuidar’ das pessoas, nem ser ‘amigo’ pessoal de todo mundo. Que a política tem que apenas ajudar a engrenagem da sociedade acontecer por si, sem toma lá da cá, e centralização excessiva. Assim todos os setores e pessoas têm mais participação social, independência, autonomia e força para conquistarem mais reconhecimento e valorização, e não só os políticos, que também precisam de tempo para si, sua família, vida particular e negócios. “Não adianta dizer que cuida e na primeira divergência machucar […] imagina velando teu familiar e ser visado como um voto? Seria velha política feita por quem diz que faz a nova política?”, cutucaram pessoas da oposição da oposição.