Após renúncia do presidente do Dirceu Bayer e demais integrantes do Conselho de Administração, da Languiru no dia 17, o desafio será encontrar novos rumos para Cooperativa. Assumiram inteiramente os superintendentes Administrativo, Comercial e Financeiro, Rafael Lagemann e da Indústria e de Fomento Agropecuário Anderson Xavier, que conduzirão a cooperativa até a data da Assembleia Geral Extraordinária, convocada para o dia 29, na sede da Associação dos Funcionários em Teutônia.
Uma comissão eleitoral foi formada para conduzir a eleição da nova diretoria.
Leia o que será a pauta da Assembleia
A Assembleia da Languiru ocorre dia 29, às 6h30 em primeira chamada.Na pauta, além da eleição e posse de todos os membros do Conselho de Administração estão reforma estatuária no artigo 31- capítulo VI – Do Conselho de Administração, revogação do inciso VIII; consolidação do estatuto social, em face à alteração aprovada na presente assembleia e outros assuntos, sem cunho deliberativo.
Dirceu Bayer deixa a presidência da cooperativa após 21 anos na função. Desde o fim do ano passado, ele sofria pressões internas depois de a situação financeira muito complicada ter se tornado pública. Além dele, o vice Cesar Wilsmann e os demais integrantes do conselho teriam renunciado. A informação não é confirmada oficialmente pela cooperativa.