A expectativa de vendas para o comércio de Arroio do Meio no Dia das Mães em 2023 está positiva. “Neste ano não há impedimentos como houve na pandemia. Podemos planejar e fazer boas vendas. O nosso comércio já está preparado com as lojas e vitrines organizadas para a data”, diz o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arroio do Meio (CDL), Tiago Neumann.
Ele ainda cita que o comércio é um ponto forte do município quando o assunto é o impulsionamento da economia. “Assim o dinheiro circula e ajuda no desenvolvimento. Temos variedade de presentes para as mães e para todos os gostos”
FECOMÉRCIO
A Fecomércio do Rio Grande do Sul realizou sua tradicional pesquisa de Dia das Mães. De acordo com a assessoria de imprensa, foram abordadas 826 pessoas neste ano. O resultado mostrou que 46,6% apontou que comprará presentes para a data. Entre os entrevistados, 30,4% apontaram que o momento atual reduziu a pretensão de gastos para a data, enquanto para 26,8% a situação provocou aumento na pretensão de gastar.
Em relação aos valores, as pessoas devem gastar, em média, R$ 245,53. A pesquisa também apurou que 85,5% dos entrevistados darão presentes de forma individual e 13,8% vão dividir com alguém.
Créditos: Carolina Schmidt